Guia do Zinco Quelato → Para que Serve, Dosagens e Como Tomar

Nutrição e bem-estar
Garanta sua imunidade e qualidade de vida com o Zinco Quelato, indispensável para sua saúde.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica

Zinco, em sua forma quelada (zinco quelato) é um mineral essencial para as células do corpo, ele fica concentrado nos ossos, pele, músculos e entre outras partes.

Ele tem funções essenciais no organismo, agindo no crescimento celular, maturação sexual e imunidade.

Resumo do Zinco
Nome comum:
  • Zinco quelato;
  • Zinco.
Auxilia em:
  • Fortalece o sistema imune do organismo;
  • Melhora a saúde da visão;
  • Contribui na manutenção dos ossos;
  • Melhora o aspecto da pele, unhas e cabelos.
Dosagens típicas:
  • 25mg;
  • 50mg;
  • 100mg.

Ele é um dos minerais mais importantes para que haja um bom funcionamento do corpo, sendo indicado até como prevenção de inúmeras condições à saúde.

Como o zinco não é produzido pelo corpo, ele depende de uma boa alimentação e de fontes externas, como uma suplementação para repor esse mineral.

O que é?

O Zinco Quelato é uma fórmula criada com a finalidade de ajudar pessoas que sofrem com a deficiência do micronutriente Zinco no organismo.

Uma de suas principais importâncias está em ajudar as células do corpo humano a terem uma resposta melhor e mais rápida em relação aos agentes oxidativos que são responsáveis por prejudicar o funcionamento correto dos sistemas.

Quando o organismo está com falta desse nutriente, ele começa a dar alguns sinais como, queda de cabelo, perda de peso, aparecimento de espinhas, demorada cicatrização de ferimentos e impotência sexual masculina.

Por esses motivos, é indispensável a suplementação do Zinco Quelato, pois ele é um dos principais micronutrientes necessários para manter o organismo saudável e em seu funcionamento normal.

Para que serve?

O Zinco Quelato é um dos principais minerais que atua na melhora do organismo e de seu funcionamento.

Sendo assim, ele age de forma direta no sistema reprodutivo, sistema imunológico, função neurológica, possui efeitos na pele, no metabolismo e em diversas outras áreas.

A falta de Zinco no corpo traz diversas consequências, como fragilidade no sistema imunológico, queda de cabelo, paladar alterado, infertilidade, distúrbios neurológicos, entre outros.

Dessa forma, ele é um mineral essencial para a proteção e bom funcionamento do corpo, e tem sido cada vez mais indicado por diversos profissionais da saúde.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Tem bula?

Como o zinco quelato é um produto manipulado, não há necessidade de enviarmos a bula. Mas enviamos um informativo junto com o produto com dicas e recomendações de uso.

 

2
Possui efeitos colaterais?

Grande parte dos usuários que faz o uso correto do produto não teve efeitos colaterais.

 

3
Possui contraindicações?

Sim, é contraindicado que mulheres grávidas ou que estejam amamentando consumam o produto sem recomendação médica.

Também é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a algum composto da fórmula.

 

4
Onde comprar?

Hoje em dia, muitos lugares vendem esse produto, alguns deles são:

  • Duom;
  • Florien;
  • Equaliv;
  • Bioklein.

Mas, indicamos que a compra seja feita na DrogaRio, pois lá, o Zinco Quelato manipulado é feito com produtos naturais, escolhidos para manter a saúde de todos.

 

5
Precisa de receita?

Este produto é natural, portanto, não é necessário ter uma receita para poder comprá-lo.

 

6
Qual é a melhor marca e o melhor preço?

Essas são as marcas mais conhecidas do mercado atualmente:

  • Axis;
  • Dauf;
  • Biofor;
  • Albion;
  • Kester;
  • Cevide;
  • Lavitan.

Porém, na DrogaRio os resultados do uso do Zinco Quelato foram excelentes e com a qualidade garantida. Além disso, o preço deste produto está muito mais acessível do que em outros lugares. A DrogaRio pensa no bem-estar de todos os clientes.

 

7
É bom para musculação?

Sim, diversas pessoas que tem o seu foco em exercícios físicos, fazem uso desse produto para melhorar o treino. Pois, ele fortalece a imunidade, prevenindo contra os danos causados por treinos intensos. 

 

8
Zinco Quelato engorda ou emagrece?

O Zinco Quelato tem a capacidade de ajudar na perda de peso, uma vez que ajuda o corpo na sensibilidade à insulina, reduz a quantidade de absorção de açúcar do organismo, um dos mais prejudiciais para a perda de peso.

Como tomar?

A melhor forma de tomar Zinco quelato é fazê-lo sempre no mesmo horário, em intervalos de refeições.

Por comodidade, recomenda-se sua ingestão logo antes de dormir, com pelo menos 1h de distância da última refeição.

As dosagens podem variar de 15 a 50mg diários, tomados uma única vez ao dia. Pode-se ainda aliá-lo a outros minerais com efeito sinérgico, como:

  1. Consumi-lo com Vitamina C: fazer sua ingesta com cerca de 1g de Vitamina C pode trazer grandes benefícios para a imunidade;
  2. Consumi-lo com Magnésio: tomar Zinco e Magnésio logo antes de dormir é uma excelente forma de repor minerais importantes para o corpo;
  3. Consumi-lo com Arginina: essa combinação, além de ajudar na imunidade do corpo, ainda tem forte ligação com o favorecimento na musculação e no tratamento da diabetes.

Alguns homens se perguntam porque precisam suplementar o Zinco Quelato em suas refeições. A importância está no fato de que esse suplemento, além de ajudar no aumento da testosterona, hormônio importante para fertilidade, ainda ajuda a proteger a saúde da próstata, pois previne doenças causadas nesse órgão.

As crianças também são indicadas a tomar o Zinco Quelato para favorecer a saúde, pois ajudam a fortalecer o sistema imunológico delas, combatendo alguns incômodos, como é o caso da diarreia.

Benefícios

O nosso corpo necessita de diversos nutrientes para obtermos uma saúde plena, por isso, é importante o uso de vitaminas, proteínas, fibras, sais minerais e entre outros nutrientes que preservam a saúde.

E, como já citado, o Zinco Quelato não é produzido pelo organismo humano, mas pode ser encontrado em alguns alimentos, como no leite integral, na gema do ovo, feijão, carne vermelha, amendoim, castanha de caju e entre outros.

Utilizar suplementos traz a garantia de que você desfrutará de todos os benefícios a seguir:

#1
Fortalecimento do sistema imunológico

O Zinco possui ações sistêmicas e ações a nível celular.

Há anos, diversos estudos de grandes universidades e pesquisadores ao redor do mundo atribuem sua deficiência a uma série de condições de deterioração imunológica.

Mais do que nunca, é importante fazer sua suplementação para garantir a eficácia do sistema imune tornando-o capaz de reagir a substâncias externas, vírus e outros tipos de doenças.

#2
Prevenção de diabetes

Usar Zinco em boas quantidades diariamente pode favorecer a sensibilidade a insulina, consequentemente, reduzindo a glicemia sanguínea, fator crucial para evitar o diabetes.

Alguns estudos recentes reforçam o papel deste mineral na saúde pancreática e na facilitação da entrada da glicose nas células.

Com cerca de 30 mg diários já é possível notar esses benefícios.

#3
Regularização das funções hormonais

O Zinco é importante cofator na produção de diversos hormônios benéficos para a saúde tanto masculina quanto feminina.

Em homens, nota-se aumento da produção de testosterona. Na mulher, há regulação de diversas funções metabólicas.

Além de ser uma suplementação de fácil acesso, utilizar Zinco pode prevenir condições de saúde que se manifestam com o tempo.

Depoimentos

Agora, vamos relatar o que algumas pessoas disseram sobre os resultados que tiveram com o uso do suplemento de Zinco Quelato.

Carla Mendes
Araguaçu, TO
Minha família tem histórico de pessoas com diabetes e, por isso, eu tenho a tendência de ter também. Procurei por algum suplemento, pois não queria um remédio que invadisse o meu organismo e trouxesse danos. Então, escolhi o Zinco Quelato, pois já tinha visto ótimos relatos sobre ele. Comecei o tratamento no mesmo dia que eu comprei ele. Depois de um mês de uso, fiz exames para saber como estava o nível de açúcar no sangue. Eles mostraram que haviam mostrado que os níveis tinham diminuído e isso me deixou muito feliz.
Rafael Guimarães
Caracol, PI
Comecei a usar esse suplemento para me ajudar na academia, meus amigos tinham me indicado o seu uso porque aumenta a testosterona e potencializa os treinos. Desde quando comecei a tomar, não tenho mais problemas com a lesão dos exercícios e ainda consegui emagrecer um pouco mais sem prejudicar o meu corpo, isso é muito bom. Recomendo ele para todos os meus amigos que ainda não usam.

Conclusão

Conforme os dados apresentados, pode-se concluir que o Zinco Quelato é de suma importância para o bem-estar, tanto de adultos, como de crianças.

O seu mecanismo de ação para tratar da saúde geral do organismo chama a atenção das pessoas que anseiam por melhorar a qualidade de vida por meios naturais.

Sem contar dos seus benefícios para o cabelo e para a pele, que, uma vez tratados, elevam a autoestima e comprovam a ação de dentro para fora.

O Zinco Quelato garante a sua eficácia e tem, como principal objetivo, colocar em primeiro lugar um estilo de vida saudável.