Guia do Thiomucase → Para que Serve, Dosagens e Funcionamento

Nutrição e bem-estar
Aprenda como o Thiomucase pode te ajudar a eliminar as celulites e reduzir a retenção de líquidos de forma natural e saudável. Neste artigo, confira seus mecanismos de ação e usos.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O Thiomucase é um produto composto de algumas enzimas, como a mucopolissacaridase, que vem ganhando popularidade graças a seus efeitos sobre a retenção de líquido e as celulites.

Ele possui a habilidade de agir nas camadas mais profundas da pele, reduzindo o inchaço e degradando as células responsáveis por reter líquidos. Ainda mais, elimina a água retida através da micção.

Não o bastante, o efeito é importante para manter a beleza da pele, reduzindo os “furinhos” e “ondas” causadas pela celulite, além de amenizar as cólicas menstruais e melhorar a saúde da sua pele.

Resumo do Thiomucase
Nomes comuns:
  • Thiomucase.
Auxilia em:
  • Reduz a retenção de líquidos;
  • Combate a celulite;
  • Facilita a perda de peso;
  • Melhora a circulação sanguínea.
Dosagens típicas:
  • 200Utr;
  • 400Utr.

Para que serve?

Como vimos, o Thiomucase é um produto muito conhecido por atuar sobre a retenção de líquidos e na redução da celulite, isso graças a sua composição, que contém enzimas mucopolissacaridase.

Esse fármaco pode agir  sobre uma das camadas internas da pele, reduzindo o inchaço e as áreas afetadas, levando a degradação das células proteicas, que costumam reter grande quantidade de líquido. 

Ele promove principalmente o aumento da gomosidade dos tecidos, aumentando sua permeabilidade e levando a sua reabsorção, ou seja, promove a movimentação da água retida, levando-a a uma diurese fisiológica, processo de urinar normalmente.

Indiretamente, auxilia na perda de peso, visto que, com a redução dos líquidos, há uma notável diminuição no inchaço. Por isso, seu uso é muito procurado por pessoas que possuem dificuldade em eliminar líquidos e que, consequentemente, têm dificuldade para se perder medidas.

Um de seus usos mais procurados é para ajudar a reduzir a celulite, que consistem em furinhos aparentes na pele, resultados de pequenas inflamações e do acúmulo de gordura nas camadas profundas da pele.

Por diminuir a retenção de líquidos, esse produto aumenta a circulação sanguínea, que é essencial para tratar a celulite e ainda faz com que desapareça aquele aspecto ondulado.

Como tomar?

Para garantir a sua segurança e os melhores resultados, é essencial sempre buscar orientação médica antes de iniciar a suplementação. Seguir as instruções de uso e respeitar as dosagens também é indispensável.

Pode ser ingerido cerca de 2 a 6 cápsulas ao dia. As dosagens costumam variar de 400 a 1500utr.

Uma forma de potencializar seus resultados é associá-lo a outros suplementos, como:

  1. Cactinea 500mg: auxilia no combate a celulite;
  2. Morosil 500mg: reduzir o acúmulo de gordura, principalmente no abdômen e nas pernas; 
  3. Goji Berry 500mg: melhora a aparência das celulites, reduzindo a inflamação associada a ela;
  4. Hibisco 300mg: potente diurético ajuda na redução de líquidos e do inchaço.

Benefícios

O Thiomucase é um produto diurético que pode garantir diversos benefícios para saúde, qualidade de vida e bem estar. Entre seus usos mais procurados podemos destacar: 

#1
Ajuda na diminuição de peso

Um problema comum frequentemente associado ao excesso de peso é a retenção de líquidos. Ela pode aumentar de forma significativa o peso, principalmente em períodos de oscilação hormonal, como a TPM.

O Thiomucase é um produto que visa combater a retenção graças a suas propriedades diuréticas. Os diuréticos ajudam a reduzir os níveis de sódio, interferindo no processo de filtração e reabsorção de água e sais, além de aumentar a quantidade de urina produzida pelo organismo.

O sódio é um dos principais responsáveis por causar a retenção de líquidos que, consequentemente, leva ao inchaço e aumento no peso. Assim, ao eliminar o excesso de água no organismo, reduz bastante as medidas e aumenta a qualidade de vida.

#2
Tratamento da celulite

A celulite é um problema que se caracteriza por um aspecto ondulado na epiderme, semelhante a furinhos, conhecido como efeito casca de laranja. Uma de suas principais causas é pelo acúmulo de gordura e líquidos.

Como mencionado, possui propriedades diuréticas, que auxiliam no combate da retenção de líquido, facilitando a eliminação do sódio. Ação  importante, visto que ajuda a reduzir o acúmulo de água no tecido adiposo e, consequentemente, diminui a celulite.

Ou seja, tal ação proporciona benefícios além do emagrecimento, podendo promover a redução da celulite e da gordura localizada, principalmente acumulada na região do abdômen, pernas e glúteos.

#3
Diminui a retenção de líquidos

Como vimos, a retenção de líquido está associada ao inchaço corporal e ao surgimento das celulites. Porém, é possível observar outros sintomas como dores no corpo, estresse e desconforto abdominal.

O sódio presente no sal favorece a retenção de líquidos, sendo um dos principais causadores desse problema. As propriedades diuréticas encontradas no Thiomucase podem reduzir a retenção de líquidos.

Isso se dá visto que ele facilita a redução dos níveis de sódio, interferindo no processo de filtração e reabsorção de água e sais. Além disso, ele aumenta a quantidade de urina produzida, facilitando a eliminação dos líquidos.