Guia da Tadalafila → O que é, Para que Serve e Efeitos Colaterais

Desempenho Físico
O Tadalafil é indicado para homens que sofrem de disfunção erétil, veja nosso guia completo desse composto.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica

A tadalafila vem se tornando cada vez mais popular por seus efeitos sobre a saúde sexual e física. Segundo especialistas, esta substância pode participar no tratamento da impotência sexual e outras condições que afetam os homens, como a hiperplasia prostática benigna.

Resumo do Tadalafil
Nome comum:
  • Tadalafila;
  • Tadalafil.
Auxilia em:
  • Ajuda homens com disfunção erétil;
  • Melhora a ereção;
  • Contribui no tratamento da hiperplasia prostática benigna.
Dosagens típicas:
  • 5mg;
  • 8mg;
  • 10mg;
  • 20mg.

Além disso, oferece efeitos positivos sobre o desempenho físico e hipertrofia muscular.

Quer entender mais sobre o que é a Tadalafila, seus benefícios, mecanismos de ação e informações sobre o uso? Acompanhe a leitura das próximas linhas.

O que é?

Tadalafila, também encontrada como Cialis, é um medicamento inibidor da fosfodiesterase tipo 5, recomendado a homens que possuem quadros de disfunção erétil ou que estejam tratando de hiperplasia prostática benigna.

Dessa forma, ele tem a função de aumentar o fluxo sanguíneo peniano, o que permite a ereção durante a relação sexual.

Vale lembrar que é aconselhável consultar um médico para investigar a causa da disfunção.

Já a hiperplasia prostática benigna é um aumento benigno do tamanho da próstata, o que pode dificultar ou impedir a passagem da urina.

Nesses casos, ele relaxa a musculatura e reduz a velocidade do crescimento da próstata. 

Mas, seus benefícios não se limitam a isso. A procura desta substância tem se tornado cada vez mais popular entre fisiculturistas e atletas, que visam maiores índices de óxido nítrico (NO) e, por sua vez, maior vascularização e melhora física. 

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Há algum risco de tomar tadalafila?

Não há riscos no uso diário de tadalafila, o consumo de 5mg do medicamento se mostrou seguro.

2
Diminui a ansiedade?

Não, o objetivo principal deste composto é aumentar o fluxo sanguíneo no corpo, principalmente no pênis.

3
Possui bula?

Não, este produto é manipulado, por isso, não é necessário o envio da bula.

4
Ajuda na musculação?

Sim, a tadalafila é conhecida por aumentar a vasodilatação trazendo vários benefícios, tanto estéticos quanto nutricionais para os músculos.

Para que serve?

A tadalafila é indicada para o tratamento da dificuldade de ereção e da sua manutenção durante o ato sexual, pois promove o aumento do fluxo sanguíneo no pênis, o que permite a ereção. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 30% da população masculina brasileira pode apresentar algum grau de disfunção erétil, o que acaba afetando sua qualidade de vida e até mesmo seus relacionamentos. 

Sendo assim, é um medicamento que facilita a ereção, com seus efeitos podendo durar por até 36 horas. Por sua vez, para o tratamento da hiperplasia prostática benigna, é eficaz por promover o relaxamento da musculatura da próstata, bexiga e vasos sanguíneos, o que possibilita um maior suprimento de sangue para a próstata e bexiga.

#1
Para disfunção erétil

Disfunção erétil é uma condição associada a impotência sexual masculina, muito comum, resultante da incapacidade de ter ou manter ereções. Ela pode ser ocasionada tanto por fatores fisiológicos, como psicológicos e emocionais.

Para combater este problema, desenvolveu-se a Tadalafila, uma substância química categorizada como inibidor da fosfodiesterase tipo 5 (PDE-5), uma enzima encontrada nos músculos lisos dos corpos cavernosos e vasos sanguíneos dos órgãos internos.

Segundo dados de pesquisas, a estimulação sexual ativa o sistema nervoso parassimpático, liberando uma substância laxante no endotélio vascular conhecida como óxido nítrico. Assim, acomete o acúmulo de monofosfato de guanosina cíclico no tecido cavernoso e relaxamento das artérias.

No tecido dos corpos cavernosos, o resultado desse processo é o relaxamento das células musculares lisas, levando a um aumento da disponibilidade de sangue e, por sua vez, a ativação do mecanismo venocítico.

Todavia, podemos concluir que o uso de tadalafila é indicado para o tratamento da disfunção erétil por aumentar no fluxo sanguíneo para a região peniana e preencher os corpos cavernosos, levando a formação das ereções.

 

#2
Para hipertensão pulmonar

O efeito na vascularização causada por este suplemento alimentar, pode regular o fluxo de sangue e pressão sanguínea dos pulmões

Facilitar o transporte de sangue e reduzir a hipertensão pulmonar, melhora o funcionamento tanto do coração, quanto do pulmão, maximizando a capacidade de praticar exercícios físicos de alta intensidade, dando resistência e reduzindo a exaustão.

 

#3
Para hiperplasia prostática benigna

A hiperplasia prostática benigna é uma condição não cancerígena que causa um aumento no tamanho da proposta comprimindo a uretra e resultando na dificuldade para urinar, dor ao urinar e micção frequente.

Como já mencionado, a inibição da PDE-5, pode acarretar na liberação do óxido nítrico e relaxamento das artérias dos órgãos internos, inclusive a próstata. 

Sendo assim, a Tadalafila ajuda a aumentar o suprimento de sangue para a próstata e bexiga, oferecendo uma redução dos sinais e sintomas da hiperplasia.

 

#4
Para outros usos

Outro uso muito comum da tadalafil é para a saúde cardiovascular, uma vez que, pode regular a pressão arterial, fator de risco para doenças cardíacas.

Sua ação anabolizante se dá pelo aumento dos níveis de óxido nítrico, importante para melhorar as capacidades durante a musculação.

Além disso, um estudo divulgou os efeitos da suplementação sobre a secreção da insulina, redução do estradiol  e melhora da função endotelial, maximizando o ganho de massa muscular magra, além de prolongar o efeito PUMP.

Ademais, seus efeitos também são positivos melhorar o desempenho atlético e aumentar os resultados obtidos durante os treinos, principalmente para fisiculturistas.

Como tomar?

Está disponível em diferentes doses, conforme a marca e embalagem do produto.

A seguir, verifique algumas orientações úteis:

  1. Recomenda-se tomar 20 mg, uma vez ao dia, antes da relação sexual, no caso de disfunção erétil, e 5 mg por dia para hiperplasia prostática benigna;
  2. Deve-se verificar suas interações com medicamentos para a pressão arterial, pois este composto tende a abaixá-la.

Atenção!

O consumo da tadalafila pode interagir de forma negativa com uma série de medicamentos. Por conta disso, é essencial buscar orientação de um profissional da área médica antes de iniciar o tratamento.

O uso dessa substância é contraindicado para pacientes que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos tais como propatilnitrato (sustrate), isossorbida (monocordil, cincordil, isordil) nitroglicerina (nitradisc, nitroderm tts, nitronal tridil) e dinitrato de isossorbitol (isocord).

Benefícios

Homens que sofrem de impotência sexual masculina e a hiperplasia prostática benigna podem obter vários benefícios ao usar o tadalafil, e podemos destacar alguns:

#1
Vida sexual saudável

A disfunção erétil pode afetar bastante a performance nas relações sexuais, até mesmo contribuir para problemas de relacionamento.

A partir do momento que o homem consegue manter uma ereção firme durante o ato sexual, consequentemente isso vai se refletir em uma vida sexual mais saudável, mais prazer para você e sua parceira e o um desempenho melhorado.

Isso é possível pois há um aumento do fluxo sanguíneo no pênis, o que garante um desempenho sexual satisfatório, além disso, essa ação promove mais estamina, prolongando o tempo de exaustão..

#2
Melhora a autoestima e autoconfiança

Muitos homens se sentem menos confiantes quando apresentam problemas de ereção, não somente por eles mesmos, mas por não conseguir satisfazer sua parceira. 

À medida que há uma melhora do desempenho sexual, pois a ereção é mantida por um maior período, isso acaba se traduzindo em um aumento da autoestima e autoconfiança.

Por sua vez, o homem consegue relaxar e desfrutar da relação sexual.

#3
Maior vasodilatação aparente

Efeito buscado sobretudo por praticantes de musculação e atletas de fisiculturismo, o aumento da vasodilatação nos músculos e sobre a pele traz benefícios tanto estéticos quanto nutricional para os músculos, que passam a receber mais aminoácidos e glicose.

Esse composto pode ser utilizado com segurança e seu uso nesses meios é popular há anos.

Alguns atletas ainda utilizam citrulina e/ou arginina em conjunto, para potencializar os efeitos.

Contraindicações

Apesar de ser um produto seguro para uso, existem algumas contraindicações associadas ao seu uso, como para pacientes alérgicos à  tadalafila ou a qualquer composto encontrado na formulação dos comprimidos. Mulheres grávidas e em período de amamentação também devem evitar o uso.

Vale lembrar que este produto é indicado principalmente para pacientes que apresentam disfunção erétil e HPB. 

O uso incorreto e indiscriminado pode levar a efeitos colaterais como dor muscular, náuseas, tontura, dor nas costas, congestão nasal, hiperemia conjuntival, dor de cabeça, erupção cutânea e síndrome de Stevens Johnson.

Depoimentos

Abaixo, acompanhe o relato positivo de pacientes e atletas que testaram e aprovaram a suplementação da tadalafila por seus diferentes usos.

Evandro Rocha
Olinda, PE
Encontrei a tadalafila nas redes sociais e descobri que este produto poderia me ajudar! Por anos sofri com a falta de ereções e baixa auto estima, o que afetava minha vida pessoal e meu casamento. Após alguns meses de uso, notei uma melhora surpreendente, as ereções eram potentes e o efeito deste produto durava por horas. Com este medicamento, recuperei o prazer e bem estar, me sinto outra pessoa.
Fernando Freitas
Belo Horizonte, MG
Recebi do meu urologista um e-mail relatando os diversos benefícios da tadalafila para a saúde sexual, além de sites com descontos para a compra. Há alguns meses, fui diagnosticado com Hiperplasia Prostática Benigna, uma doença muito incômoda que reduziu minha qualidade de vida e, ao ver que esse produto poderia me ajudar, decidi provar. Os resultados são surpreendentes, ele aliviou os sintomas e está auxiliando no tratamento desta condição. Todas as pessoas que sofrem com a HPB deveriam conhecê-lo.
Carlos Henrique Teixeira
Santos, SP
Pratico musculação a um tempo e estava procurando um produto que me ajudasse a aumentar os resultados dos meus treinos. Um colega da academia me sugeriu utilizar o medicamento tadalafila para aumentar o efeito vascularizado, melhorar a resistência e aumentar a massa magra e, assim que comecei o uso, comecei a notar os efeitos positivos. Estou muito satisfeito com os resultados!
Ezequiel Lima
Rio de Janeiro, RJ
Um dia navegando pela internet (pesquisando por tratamentos para DE) encontrei a tadalafila com desconto e decidi provar. Após uma certa idade, comecei a sofrer com a impotência sexual e, por mais que quisesse, não conseguia obter ereções potentes. Assim que comecei a usar este produto comecei a notar uma melhora extraordinária, me senti mais jovem, como se fosse outra pessoa. As ereções se tornaram frequentes e meu desempenho melhorou muito, principalmente para alguém da minha idade Todos os homens deveriam usar.

Conclusão

A tadalafila é um medicamento essencial para a melhora da saúde sexual masculina, do desempenho físico e da saúde cardíaca. Seus efeitos positivos sobre a vascularização se dá pela inibição da PDE-5 e aumento do óxido nítrico.

Como vimos neste artigo, ela pode combater os sintomas da HPB, uma doença que causa aumento dá próstata e problemas de micção. Além disso, é procurada principalmente para promover ereções potentes e duradouras, com efeito por até 36 horas.

Ademais, reduzir a pressão arterial e hipertensão pulmonar, aumentando a resistência do corpo e prevenindo doenças cardiovasculares. Por fim, é indicado por diversos instrutores de musculação, para aumentar o ganho de massa muscular e as capacidades físicas.

Sendo assim, podemos concluir que a tadalafila aumenta de forma significativa a qualidade de vida, uma vez que ajuda a ter maior prazer e satisfação sexual, melhora na saúde sexual e total e aceleração dos resultados obtidos através dos treinos.

Apesar de ser comumente segura, esta substância pode interagir com outros tipos de remédio e produtos e o uso incorreto pode levar a efeitos colaterais. 

Por conta disso, sempre ressaltamos a necessidade de procurar um profissional de saúde e/ou orientação médica. Somente o médico é capacitado para prescrever o tratamento adequado e a dose recomendada de tadalafila para suas necessidades e orientar a duração do tratamento. 

Se você gostou deste artigo, acompanhe outros conteúdos desse site, eles foram preparados para te ajudar a ter mais saúde e qualidade de vida através de produtos naturais e seguros.