Guia do Serenzo → Para que Serve, Dosagens e Seus Benefícios

Nutrição e bem-estar
O estresse e a ansiedade atingem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. O Serenzo é um produto natural capaz de aliviar e tratar essas condições, além de combater a compulsão alimentar e melhorar a qualidade do sono. Para mais informações, continue a leitura.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O Serenzo é um produto extraído da espécie de laranja chamada Citrus sinensis, que além  de ser popularmente consumida, é muito utilizada como remédio. Isso porque sua casca e sua polpa são ricas em bioflavonóides, que costumam conter um grande poder antioxidante.

Essas propriedades ajudam a prevenir o estresse oxidativo das células, causado pelos radicais livres. Ele também pode demonstrar ação antimicrobiana, interrompendo o crescimento de bactérias e fungos e analgesica, reduzindo a dor a curto prazo.

Mas seu principal benefício, é o mais procurado é a redução do estresse, modulando hormônios e reduzindo marcadores inflamatórios, além de agir sobre alguns neurotransmissores, melhorando o sono, humor e a cognição.

Não o bastante, ajuda na redução da ansiedade e da compulsão alimentar que, consequentemente, leva a perda de peso.

Resumo do Serenzo
Nomes comuns:
  • Serenzo.
Auxilia em:
  • Reduz a inflamação;
  • Combate o estresse oxidativo;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Reduz a ansiedade e a compulsão alimentar.
Dosagens típicas:
  • 250mg;
  • 500mg.

Para que serve?

A ansiedade e o estresse, junto de seus malefícios, vem afetando cada vez mais pessoas, reduzindo  de forma significativa a qualidade de vida. O Serenzo é um produto natural que visa combater esses problemas.

O estresse pode induzir ao aumento das citocinas pró-inflamatórias. Além disso, os leucócitos, assim ativados, agem sobre tais citocinas, aumentando a inflamação, gerando assim os sintomas psicológicos do estresse, repetindo esse processo vez após vez.

O Serenzo atua na modulação do cortisol, hormônio que em altos níveis é responsável pelo estresse, e na redução desses marcadores inflamatórios, como citado acima, que causam os sintomas do estresse.

Isso faz com que ele auxilie na qualidade do sono, melhorando-a, além disso, ele pode aumentar os níveis de adenosina, responsável pela sensação de relaxamento, reduzindo a insônia.

Por agir sobre o estresse, o Serenzo ajuda a regular todo o organismo, melhorando nossa cognição, diminuindo a ansiedade e nos deixando mais receptivos e amigáveis, reduzindo a irritabilidade. Ele também melhora nosso humor. 

Outro benefício provindo dessa redução da ansiedade, é o controle da compulsão alimentar, que pode ser um de seus sintomas, o que pode ajudar até mesmo na perda de peso.

Como tomar?

Para garantir a sua segurança e os melhores resultados, é essencial sempre seguir as recomendações de uso e respeitar as dosagens indicadas.

Recomendamos tomar uma cápsula pela manhã. As dosagens podem variar de 250 a 500mg.

Uma forma de maximizar os resultados desse produto é associá-lo a outros suplementos, como:

  1. Serenzo 250mg + Morosil 250mg: facilita o processo de emagrecimento e reduz a compulsão alimentar;
  2. Serenzo 125mg + 5 HTP 25mg + L-Teanina 100mg: promove relaxamento, reduzindo o estresse;
  3. Serenzo 125mg + Magnolia 250mg: modula os níveis de cortisol.

Recomendamos que sempre se procure o médico antes de iniciar qualquer suplementação, principalmente gestantes, lactantes e crianças.

Benefícios

O Serenzo pode trazer benefícios principalmente para nossa saúde mental. Entre seus usos mais procurados podemos destacar:

#1
Melhora a qualidade do sono

Enquanto dormimos, nosso corpo desempenha papéis importantes na manutenção da saúde. Além do descanso, ele ajuda a manter o equilíbrio dos sistemas e suas funções. Ele é essencial para garantir o bom desempenho físico e cognitivo, também ajuda no controle do apetite e do humor.

O Serenzo é um suplemento ansiolítico, que visa auxiliar na redução do estresse e da ansiedade. Ele possui ação moduladora sobre alguns importantes neurotransmissores, o que ajuda a promover um efeito calmante que, consequentemente, facilita a indução do sono.

Entre esses neurotransmissores, estão a adenosina e a dopamina, responsáveis pela sensação de relaxamento Ele inibe sua recaptação, fazendo com que fiquem agindo por mais tempo no organismo. Ou seja, auxilia na qualidade do sono, melhorando-a e reduzindo a insônia, por promover maior sonolência.

#2
Diminui a compulsão alimentar

A compulsão alimentar é um transtorno psicológico , que consiste na necessidade de comer excessivamente, quando não está com fome, e que não para de se alimentar mesmo já se sentindo saciada. Esse problema está muito associado ao estresse e a ansiedade.

Por modular os níveis de cortisol, o Serenzo pode auxiliar na melhora da compulsão alimentar, através do controle da ansiedade e na redução de processos inflamatórios. Isso é grande ajuda no controle do apetite, facilitando até mesmo a perda de peso.

Sendo assim, por reduzir o estresse e ansiedade, esse produto ajuda a regular o apetite, reduzindo a compulsão alimentar, consequentemente proporcionando controle do peso corporal.

#3
Reequilibra o organismo

Como vimos, o Serenzo é um produto natural que visa combater diversos problemas, como o estresse e a ansiedade. Essa condição pode induzir ao aumento das citocinas pró-inflamatórias, aumentando a inflamação, gerando assim os sintomas psicológicos do estresse, repetindo esse processo vez após vez.

O Serenzo atua na modulação do cortisol, hormônio que em excesso é responsável pelo estresse, e na redução desses marcadores inflamatórios, atenuando assim os sintomas associados. Além disso, ele melhora a qualidade do sono.

Ação que proporciona a capacidade de regular todo o organismo, melhorando a cognição, diminuindo a ansiedade e tornando-o mais receptivos e amigáveis, reduzindo a irritabilidade. Ele também melhora nosso humor.