Guia da Relora → Para que Serve, Como Tomar e Dosagens

Nutrição e bem-estar
Controle o seu apetite e reduza as suas medidas com o suplemento natural Relora, um grande aliado para pessoas que buscam perder peso de forma natural.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica

A Relora é originária das cascas das magnólias e das amurenses. Este suplemento age no controle do apetite de pessoas quem sofrem por compulsão alimentar, seja pelos efeitos da ansiedade ou para diminuir o stress.

Este produto é uma combinação de dois constituintes ativos de plantas, o honokiol e a berberina.

O honokiol pode até ser comparado com o diazepam, pois apresenta atividade ansiolítica, já a berberina possui efeitos antidepressivos e também apresenta efeitos ansiolíticos.

A Relora é bem eficaz na redução da ansiedade e do estresse, além de aumentar a sensação de bem-estar.

Uma das suas características notáveis é de reduzir os níveis de cortisol quando exposto ao estresse, além de manter níveis estáveis de glicose na corrente sanguínea mesmo em situações extremas.

Resumo do Relora
Nomes comuns:
  • Relora.
Auxilia em:
  • Compulsões alimentares;
  • Excesso de estresse;
  • Emagrecimento;
  • Insônia.
Dosagens típicas:
  • 250mg;
  • 500mg;
  • 1000mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Possui bula?

Não será enviada bula do produto, pois trata-se de um suplemento natural manipulado.

2
Funciona mesmo?

Sim, há diversos relatos de redução da ansiedade, estresse e apetite com o uso de Relora.

3
Possui efeitos colaterais?

Normalmente não há colaterais no uso de Relora. Em dosagens maiores, nota-se pequena indisposição.

4
Faz efeito em quanto tempo?

Já nos três primeiros dias de uso os benefícios começarão a aparecer.

5
Qual o prazo de validade?

O prazo de validade é de 1 ano após a compra do produto, uma vez que o fabricaremos assim que o pagamento for concluído.

Para que serve?

A Relora é usada para reduzir a insônia, ansiedade, stress e trazer bom humor, além disso, ela é recomendada para pessoas que sofrem de compulsão alimentar causada por diversos fatores.

Pode-se afirmar que este produto também trata de casos como ansiedade e depressão, reduzindo sintomas de esgotamento, fadiga e estresse, melhorando as relações sociais.

Além disso, pode proporcionar um sono melhor para o consumidor, pois ela possui propriedades semelhantes ao benzodiazepina, gerando efeitos como o relaxamento muscular, alívio de tensão, sonolência e redução do cansaço.

Como tomar?

A recomendação é tomar 1 cápsula de 500 mg a cada 12 horas, totalizando 2 cápsulas ao dia, ou, 1000 mg ao dia.

Não é recomendado que mulheres que estejam amamentando ou que estejam grávidas façam o uso deste produto sem uma recomendação médica.

  1. Manter o produto foras do alcance de crianças;
  2. Armazenar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC);
  3. Proteger da luz, da umidade e do calor;
  4. Não misturar este produto com drogas ou álcool.

Relora Emagrece?

Sim, Relora promove o emagrecimento uma vez que atua reduzindo a compulsão alimentar.

Fazer seu uso garante maior autocontrole, facilitando que a pessoa evite consumir alimentos extremamente calóricos, então, há perda de gordura, o famoso emagrecimento.

Sua relação com o Cortisol

O Cortisol normalmente é um hormônio que se desregula (para cima) em casos de ansiedade e estresse.

Isto faz com que o corpo gaste a glicose sanguínea, podendo gerar até mesmo hipoglicemias.

Esse descompasso hormonal gerado pela exposição a atividades estressantes praticamente "obriga" o consumo de açúcar, como uma medida de proteção do corpo.

Em outras palavras, regular o cortisol e melhorar a sensibilidade a insulina (o que a berberina executa magistralmente), é uma das chaves para perda de peso.

Combinações Potentes

Há algumas combinações que potencializam os efeitos do Relora, são elas:

Benefícios

Existem inúmeros benefícios no consumo deste produto, dentre eles, podemos destacar alguns:

#1
Redução da ansiedade

Estudos comprovaram que quase 27 milhões de americanos sofrem de ansiedade e depressão. Sua ação pode ajudar a combater a depressão junto com o combate ao esgotamento. 

Esta depressão pode estar sendo causada por fatores como o esgotamento, que ocorre porque as pessoas não conseguem desacelerar seus pensamentos, nem em momentos de descanso, pois o sistema nervoso simpático está excessivamente ativo.

A Relora é comumente conhecida na medicina chinesa por tratar de casos de esgotamento, pois ela ajuda a tratar os sintomas de depressão e de ansiedade, reduzindo as atividades do sistema nervoso simpático.

#2
Alívio do stress

Pessoas que sofrem altos níveis de estresse tendem a ter mais problemas de saúde em geral.

Quando alguém sofre qualquer tipo de estresse, o hormônio cortisol é liberado no corpo para auxiliar no aumento do gasto enegético, liberando os estoques de glicose para que superem o estressor (agente causador do estresse).

A Relora auxilia o corpo a enfrentar as situações estressantes, tendo um efeito direto sobre o cortisol, onde ele reduz a liberação de cortisol no organismo, ajudando no relaxamento do corpo.

#3
Redução do desejo por açúcares

O estresse mexe muito com as pessoas. Algumas emagrecem e outras acabam engordando. Este composto ajuda quem está muito estressado e quer perder peso, pois ela ajuda a diminuir o desejo por doces e até por outras comidas.

A Relora ajuda na diminuição do stress e no aumento do sentimento de bem-estar, fazendo com que pessoas que engordam com o stress emagreçam.

Estudos apontaram que com o uso do Relora, o desejo por comida como resposta ao stress diminuiu muito e os participantes não ganham mais peso por passar nervoso após o uso do produto.