Guia da Pinetonina → Para que Serve, Dosagens e Principais Benefícios

Cérebro
Diminua os sintomas de estresse e ansiedade com a Pinetonina. Cuide da sua saúde mental de forma natural, eficaz e segura. Nas próximas linhas, acompanhe mais informações de uso e sua atuação.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

A Pinetonina é um fitocomplexo que vem se popularizando no mercado, por promover muitos benefícios psicológicos e cognitivos. Considerada uma aromaterapia, esse princípio ativo é produzido através da extração de óleos essenciais de plantas aromáticas que contém poderes medicinais.

Ela é facilmente encontrada como blend de aplicação nasal, agindo através da mucosa do nariz, afetando o sistema nervoso central, modulando os níveis de glutamato, sendo a maneira de conseguir maior contração desse princípio ativo.

Seus benefícios envolvem redução do estresse e ansiedade, controle das emoções e melhora na qualidade do sono e das funções cognitivas como a memória, foco e aprendizado.

Resumo do Pinetonina
Nomes comuns:
  • Pinetonina.
Auxilia em:
Dosagens típicas:
  • 30%;
  • 50%.

Para que serve?

Aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma liberado por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. A Pinetonina é um um princípio ativo que desempenha um papel semelhante a esse tratamento específico.

Desenvolvido como um blend de aplicação nasal, ele atua através da mucosa do nariz, afetando diretamente o SNC (sistema nervoso central). 

Ele possui a capacidade de modular os níveis de glutamato, neurotransmissor que é o mais abundante no SNC, sendo responsável pelo desenvolvimento neural, que é o aprendizado e a memória.

Também pode ajudar na redução dos níveis de cortisol, um hormônio que, em altas dosagens, é responsável pelo estresse. 

Ao fazer isso, propõe um aumento das ondas alfa no SNC, gerando uma sensação de relaxamento e diminuindo as ondas beta, que levariam a um estado de alerta.

Todos esses processos, como o sono, o controle das emoções, as funções cognitivas e a sensação de relaxamento e de dor, são controladas por neurotransmissores que podem ter ação inibitória ou excitatória, os quais são afetados pela ação da Pinetonina.

 

Como tomar?

Como já mencionado, a Pinetonina é produzida como um blend de aplicação nasal, para garantir os melhores resultados e a sua segurança é indispensável seguir as orientações de uso e respeitar as dosagens.

As fórmulas desse produto são de 30% e 50%. A aplicação deve ocorrer da seguinte maneira: 

  1. Para a concentração de 30% de pinetonina: aplicar um jato em cada narina, de 1 a 3 vezes ao dia, 30 minutos antes de dormir;
  2. Para a concentração de 50% de pinetonina: aplicar um jato em cada narina, de 1 a 2 vezes, 30 minutos antes de dormir.

Benefícios

A Pinetonina é um fitocomplexo que pode promover muitos benefícios psicológicos e cognitivos. Entre esses poderes medicinais podemos destacar:

#1
Promove relaxamento do corpo e da mente

A Pinetonina é uma aromaterapia que visa promover o relaxamento do corpo e da mente. Ela atua através da mucosa do nariz, afetando diretamente o SNC (sistema nervoso central). 

Uma de suas ações propõe um aumento das ondas alfa no SNC. As ondas Alfa são responsáveis por um estado de relaxamento profundo, semelhante ao que ocorre durante um momento de meditação ou oração. 

Além disso, ela contém ação sobre alguns neurotransmissores essenciais para promover a sensação de calma e tranquilidade. Por isso, ela é muito indicada para reduzir a insônia, ansiedade e estresse.

#2
Melhora qualidade do sono

Como vimos, a Pinetonina possui ação direta no sistema nervoso central, podendo modular neurotransmissores importantes. Entre esses podemos destacar o glutamato, que possui um papel importante na indução e na manutenção tanto do sono leve quanto da fase REM.

Além disso, propõe uma redução dos níveis de cortisol, o que ajuda a aumentar as ondas alfa no SNC, gerando uma sensação de relaxamento e reduzindo as ondas beta, que causam um estado de alerta.

Ou seja, esse produto pode auxiliar na iniciação do sono, deixando-o mais relaxado e tranquilo, o que facilita a sonolência, e pode garantir a qualidade do sono. Além disso, garante um sono restaurador.

#3
Diminui os níveis de cortisol

O cortisol é uma hormona produzida pelo organismo que, em altos níveis, pode ser extremamente prejudicial e tóxico ao organismo, podendo levar ao ganho de peso, pressão alta, diabetes e osteoporose.

Além disso, causa irritabilidade e estresse. O estresse dispara uma combinação de sinais de hormônios e nervos, entre eles o cortisol, que resulta no aumento na frequência cardíaca e na energia como parte da resposta de luta ou fuga. 

A Pinetonina possui a capacidade de reduzir e controlar os níveis de cortisol no organismo, proporcionando uma melhora no humor e uma redução no estresse, podendo até mesmo auxiliar no tratamento da ansiedade, trazendo assim mais qualidade de vida e bem estar.