Guia da Pimenta Caiena → Benefícios, Funcionamento e Como Tomar

Perda de Peso
Aumente seus resultados na perda de peso com os suplementos de Pimenta Caiena. Queime gordura e emagreça com saúde e segurança. Neste artigo, conheça mais a fundo os benefícios deste produto.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica

A Pimenta Caiena é pertencente à família das Beladours, tipos de pimentas muito relacionadas aos pimentões e jalapenos. Nativa da América Central e do Sul, ele apresenta em sua composição uma substância chamada capsaicina, muito benéfica para a saúde.

Resumo do Pimenta Caiena
Nomes comuns:
  • Pimenta Caiena;
  • Pimenta Cayenne.
Auxilia em:
Dosagens típicas:
  • 6mg.

Rica em nutrientes e minerais, além de ser utilizada a séculos como especiaria na culinária, vem se expandindo como suplemento. Tal popularidade se dá graças a seus diversos benefícios, principalmente por facilitar o processo de emagrecimento.

Ele estimula o metabolismo lipídico através da termogênese e promove maior sensação de saciedade. Além disso, contém propriedades analgésicas, antialérgicas e anticancerígenas. Não o bastante, normaliza a pressão arterial e melhora a saúde digestiva e cardiovascular.

O que é?

A Pimenta Caiena é originária da espécie Capsicum annuum, além de ser muito usada para trazer sabor para os alimentos, está ganhando grande popularidade por ajudar a cuidar da saúde humana, como já dito.

Um dos seus principais componentes é a capsaicina, uma substância que ajuda o organismo a produzir mais calor, facilitando a perda de peso, além dessa ação, essa substância ajuda a tratar dores localizadas nas articulações.

Ademais, um de seus inúmeros benefícios está ligado com a sua ação vasodilatadora, essa ação permite reduzir a pressão arterial, pois permite mais circulação sanguínea e a circulação do oxigênio nas artérias.

Portanto, os seus benefícios ajudam a melhorar o estilo de vida, uma vez que previne diversas doenças.

Para que serve?

O sobrepeso é um problema enfrentado por bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo, isso explica porque a busca pelo emagrecimento vem crescendo de forma exponencial. O suplemento da Pimenta Caiena visa auxiliar nesse processo.

Ela consegue estimular a termogênese, aumentando o metabolismo lipídico que utiliza as células de gordura como fonte de energia para o organismo. Isso propõe maior gasto calórico e, consequentemente, leva a perda de peso.

Mas essa não é sua única ação em prol desse benefício. Ajuda ainda no controle do apetite, reduzindo a fome, o que faz com que você ingira menores quantidades de alimentos, essencial para auxiliar em dietas.

Apesar de ser seu principal objetivo, ela não se limita a perda de peso, pode também normalizar a pressão arterial, reduzindo a hipertensão. Além disso, é rica em vitamina A, B e C, potássio e cálcio, o que também é benéfico para a saúde cardiovascular.

Ainda mais, ela pode ajudar a melhorar a saúde digestiva por aumentar as defesas do estômago contra infecções, estimular a produção de fluidos digestivos e auxiliar no fornecimento de enzimas estomacais que ajudam na digestão.

Como tomar?

É indispensável seguir corretamente as recomendações de uso e respeitar as dosagens indicadas. Isso te ajuda a garantir maior segurança e os melhores resultados.

Recomenda-se tomar uma cápsula ao dia, preferencialmente pela manhã. As dosagens costumam ser em torno de 500mg.

Ela ainda traz outros benefícios como:

  1. Ação analgésica;
  2. Previne o câncer;
  3. Ação antialérgica.

Sempre recomendamos que busque orientação médica antes de iniciar qualquer suplementação, principalmente gestantes, lactantes e crianças.

Perguntas frequentes

A seguir, algumas perguntas frequentes que surgem em relação ao uso desse suplemento.

1
Onde comprar e o melhor preço?

Os lugares onde é possível realizar a compra são:

  • Amazon;
  • Br Spices;
  • Mundo Verde;
  • Mercado Livre.

Porém, na DrogaRio, uma farmácia de alta qualidade e garantia, a Pimenta Caiena é encontrada em cápsulas em sua fórmula manipulada, com produtos de eficácia garantida, colocando a sua saúde em primeiro lugar. Além dos compostos serem naturais, os preços são imperdíveis e com ótimos descontos.

2
É bom para o intestino?

Segundo estudos, a Pimenta Caiena apresenta benefícios para a saúde intestinal, pois ajuda na ingestão correta dos alimentos, o que ajuda a prevenir problemas com a má digestão.

3
A bula é enviada?

Por se tratar de um composto natural, a bula não é disponibilizada. Entretanto, as informações sobre os benefícios e o modo correto de uso são dadas para que não gere dúvidas.

4
Causa efeitos colaterais?

Algumas pessoas relataram que sentiram:

  • Diarreia;
  • Dor de cabeça.

Porém, a maioria desses efeitos ocorreram com o uso em excesso. Por isso, indicamos que a ingestão seja de forma correta, além disso, pessoas alérgicas não podem ingerir, pois causa alergia.

5
Serve para a pele?

Algumas pesquisas mostram que é possível usar a Pimenta Caiena para tratar de alguns incômodos na pele, como a irritação. Além disso, algumas pessoas usam para dores nas articulações.

Benefícios

A Pimenta Caiena é um poderoso emagrecedor, além disso, ela pode garantir a manutenção da saúde. Entre seus principais usos podemos citar:

#1
Acelera a perda de peso

A obesidade e o sobrepeso são problemas que afetam de forma significativa grande parte da população. Eles podem levar a uma redução na qualidade de vida, ao desenvolvimento de problemas crônicos e uma queda no desempenho físico.

A Pimenta Caiena tem como um de seus principais objetivos facilitar o processo de emagrecimento. Ela consegue estimular a termogênese, aumentando o metabolismo lipídico que utiliza as células de gordura como fonte de energia para o organismo. 

Além disso, ajuda ainda no controle do apetite, reduzindo a fome, o que faz com que você ingira menores quantidades de alimento, essencial para auxiliar em dietas. Essas ações associadas promovem a perda de peso.

#2
Aumenta o gasto energético

Como vimos, a Pimenta Caiena pode estimular o processo de termogênese. Esse processo consiste na produção de energia térmica gerada através da queima das células lipídicas. Estudos indicam que essa ação promove o gasto energético.

Ao ingerirmos um alimento apimentado ou ao suplementar esse produto, a temperatura do corpo é elevada, aumentando a produção de energia térmica e favorecendo então a queima de calorias.

Isso propõe maior gasto calórico e, consequentemente, leva a perda de peso. Ou seja, ela aumenta a queima da gordura que é utilizada como fonte de energia, proporcionando maiores níveis energéticos que, associado a dieta e exercícios, levará a um emagrecimento natural e saudável.

#3
Possui ação anti-inflamatória

A Pimenta Caiena além de facilitar a perda de peso e aumentar o gasto calórico, pode demonstrar poderosa ação anti-inflamatória. A inflamação é uma reação do organismo a uma infecção ou lesão dos tecidos. Ela é responsável por sintomas incômodos como dor e inchaço.

Por possuir tal ação anti-inflamatória no organismo, esse produto pode ser utilizado como alternativa para quem sofre com alergias e também atua como um verdadeiro analgésico natural.

Em sua composição encontramos um composto chamado capsaicina, que é eficaz no tratamento da dor induzida pela inflamação. Ela ajuda na resposta imunológica, combatendo lesões e infecções, causadas por patógenos.

Além disso, possui ação antioxidante, que neutraliza os radicais livres. Os radicais livres estão extremamente associados à inflamação, isso porque contém a capacidade de ativar a citocina pró-inflamatória.

Depoimentos

Veja agora alguns relatos de pessoas que começaram a usar a Pimenta Caiena por conta de seus benefícios.

Fernanda Borges
Belém, PA
Comecei a tomar a Pimenta Caiena para conseguir emagrecer, os seus efeitos termogênicos me chamaram muito a atenção e quis começar o tratamento. Nas primeiras semanas, pude perceber que durante os treinos eu estava gastando mais energia, depois de um mês usando esse suplemento, eu perdi uma quantidade significativa de peso. Estou muito feliz com os resultados e recomendo.
Marcelo Ferreira
Brasília, DF
Eu comecei a sofrer com algumas dores nas articulações por conta do meu emprego, os remédios não faziam mais efeito e isso me incomodava muito. Eu vi um anúncio sobre a Pimenta Caiena na internet e comprei para começar o tratamento. Segui todas as recomendações de uso e hoje em dia não sinto mais dores. Me sinto até mais jovem por causa das articulações.
Ana Carolina Mendes
Gramado, RS
Minhas amigas já usavam esse suplemento para perder peso. Eu notei que os resultados nelas estavam aparecendo e elas me indicaram a começar a tomar também. Iniciei as recomendações de uso, logo nas primeiras semanas eu já estava sentindo mais calor por conta das propriedades , durante os treinos aumentou o meu gasto calórico e hoje estou mais magra e quase chegando ao peso que queria. Recomendo muito o uso dele.

Conclusão

Com as informações apresentadas, é possível entender que o uso da Pimenta Caiena para o organismo é muito importante.

Quando usada para a perda de peso, ela não agride o corpo, mas garante um emagrecimento saudável, estimulando o próprio organismo a queimar mais calorias.

Sem falar que, seus fatores positivos não se limitam a isso, mas conta com grande ação anti-inflamatória e ainda ajuda a melhorar a saúde do coração e intestino.

Sendo assim, a Pimenta Caiena é uma ótima opção para as pessoas que não desejam apenas emagrecer, mas também melhorar a saúde como um todo.