Guia da Pholia Magra → Benefícios, Para que Serve e Como Tomar

Perda de Peso
Conheça tudo sobre Pholia Magra e obtenha seus benefícios no processo de emagrecimento.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica

Pholia Magra é um extrato natural, advinda de uma família botânica, de origem brasileira, encontrado na planta Cordia Ecalyculata Vell e é conhecida internacionalmente, como nos Estados Unidos.

Além disso, é muito usada na medicina popular devido aos seus muitos benefícios eficazes, e seu uso tem como principal objetivo o emagrecimento saudável e sem colaterais.

Resumo da Pholia Magra
Nomes comuns:
  • Pholia Magra;
  • Chá de soldado;
  • Café de bugre;
  • Rabugem;
  • Cordia ecalyculata.
Auxilia em:
Dosagens típicas:
  • 250mg;
  • 300mg;
  • 500mg.

Sua forma de ação é diferente de muitos compostos porque sua ação principal não é estimulante, embora possa conter cafeína, sua principal via de ação é através da inibição do apetite.

Com seu uso diário, pessoas têm notado menos fome, o que inibe as compulsões alimentares e torna o processo de emagrecimento, aliado a dietas e exercícios, muito mais fácil de ser seguido.

Algumas pessoas relatam também forte redução das celulites, o que pode ser justificado pelo efeito diurético da pholia magra.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Causa efeitos colaterais?

A pholia magra não apresenta nenhum efeito colateral, sendo um produto natural, seguro e muito saudável para a saúde.

2
Quem amamenta pode tomar?

Não é recomendado que mulheres que estejam amamentando consumam a pholia magra.

3
Corta o efeito do anticoncepcional?

Este produto não corta totalmente os efeitos do anticoncepcional, ele apenas diminui a absorção dos efeitos, mas é aconselhado que as mulheres optem por outros métodos anticonceptivos.

4
Funciona mesmo?

A pholia magra funciona com excelência quando se trata de emagrecimento. Ela possui ativos que reduzem o apetite e queimam e impedem a formação das gorduras proporcionando melhores resultados para os consumidores.

Para que serve?

Embora como composto único ela apresente somente função de reduzir apetite, junto a uma dieta de déficit calórico ela pode produzir resultados expressivos.

Capaz de inibir vontade por doces e alimentos carregados de açúcar, tem sido cada vez mais recomendada já que também não possui efeitos colaterais severos.

É importante destacar que ela também possui vias de ação relacionadas aos vasos linfáticos, drenando o excesso de água no corpo. Sua suplementação mostra uma melhora na qualidade de vida e bem estar, já que combate as comorbidades associadas ao excesso de peso.

Além disso, a sua suplementação atua como estimulante do sistema imunológico. Isso está ligado com a sua composição, pois é rico em vitaminas, proteínas e ácidos, como o ácido alantóico.

Toda essa composição age para fortalecer o sistema imune, prevenindo o organismo de diversas doenças.

Como funciona?

A Pholia magra é ingerida como suplemento alimentar conhecido por ajudar pessoas que estão querendo perder peso, como já dito. Mas o que chama a atenção é a sua forma de ação.

É rica em propriedades que promovem um emagrecimento estimulado pelo próprio organismo. Vamos te explicar um pouco mais sobre isso.

A Pholia tem a capacidade de ajudar na retenção de líquidos, isto é, atua com ação diurética, retirando a água acumulada no organismo, trazendo como consequência a eliminação da gordura localizada, principalmente, a gordura abdominal.

Ademais, ela pode agir como termogênico, assim, aumenta o metabolismo, o que promove um gasto calórico e, consequentemente, uma maior queima de gorduras acontece.

Outrossim, atua no sistema nervoso central de forma direta, isso faz com que a sensação de saciedade aconteça, assim, o organismo não sente tanto a necessidade de comer toda hora, favorecendo a queima de gordura.

Como tomar?

Como vimos até aqui, este suplemento é um poderoso antioxidante, capaz de modular a saúde e ajudar na perda de peso. O uso de pholia magra é normalmente feito em dosagens de 300 mg duas vezes ao dia.

Como em algumas formulações há cafeína, recomenda-se que se utilize no período da manhã, como por exemplo, 1h antes do café da manhã e 1h antes do almoço, a fim de não atrapalhar no sono.

Para melhores resultados, pode-se aliar outras estratégias eficazes na perda de peso, como:

  1. Seguir rotinas com períodos de jejum: o jejum intermitente é uma arma eficaz da perda de peso, pois além de reduzir a quantidade de calorias ingerida, também aumenta os hormônios da saciedade. Fazê-lo enquanto se utiliza esse composto pode trazer resultados ainda mais expressivos;
  2. Realizar dietas de baixo carbo: restringir os carboidratos também acelerará o processo de emagrecimento com a pholia magra, uma vez que o corpo terá mais saciedade mesmo com menos quilocalorias ingeridas;
  3. Aumentar a ingestão de água: ao aumentar a ingestão de água, os efeitos diuréticos deste composto aumentarão, pois quanto maior a quantidade de água ingerida, maior também sua excreção.

Possíveis efeitos colaterais e contraindicações

Já sabemos que a Pholia ajuda muito quando o assunto é queima de gorduras localizadas e que se trata de um suplemento natural.

Por outro lado, por se tratar de algo natural, as pessoas pensam que não há problemas em fazer o uso de forma exagerada, mas isso não é indicado. Em virtude disso, nós vamos te explicar um pouco mais sobre o seu uso.

Mesmo com estudos comprovando a eficácia desse produto, ainda não é possível afirmar que existe algum efeito colateral relacionado à ele, porém esse medicamento não deve ser ingerido de forma excessiva, é necessário seguir as recomendações.

Já se tratando das contraindicações, ele não é recomendado que seja utilizado por mulheres grávidas, somente pacientes de idade adulta devem fazer uso, pessoas que apresentam uma hipersensibilidade ao produto recomenda-se a não ingestão e quem faz tratamento com outro medicamento, também não é indicado.

Sempre indicamos que não compre medicamento sem indicação do profissional da área, pois se algum efeito aparecer, o produto recomenda-se descontinuar o uso.

Ademais, é recomendado que seja mantido de 15 a 30ºc, proteger da luz, calor e da umidade, manter em temperatura ambiente, não usar se estiver com o prazo de validade vencido.

Dessa forma, o uso correto do produto, garantirá resultados satisfatórios para auxiliar na perda de peso saudável.

Benefícios

Os benefícios da pholia magra são diversos e podem ajudar sobretudo as mulheres que possuem compulsão alimentar, veja abaixo os principais:

#1
Redução do apetite

A redução do apetite é uma das coisas mais buscadas por aqueles que querem perder peso.

Conseguir comer menos sem passar fome é uma das chaves do emagrecimento saudável e sustentável.

Quando a pessoa faz uso dessa suplementação, as cápsulas ingeridas auxiliam em mandar um estímulo para o sistema nervoso central, estimulando uma ação supressora do apetite, dessa forma, a pessoa sente menos fome e continua saciada.

Nota-se grande redução da fome e da compulsão por doces e alimentos ricos em carboidratos com sua utilização.

 

#2
Redução da celulite

Por favorecer e aumentar a circulação de água nos vasos linfáticos, muitas pessoas notam imediata redução da celulite na área dos flancos e dos quadris.

Esse benefício é visto sobretudo em mulheres, já que estas têm maior tendência a apresentar celulite.

A perda de peso induzida também ajuda, uma vez que com menor percentual de gordura, há também menor retenção hídrica.

 

#3
Função estimulante

Por conter certas quantidades de cafeína, o extrato natural de pholia magra fornece mais disposição para quem faz seu uso.

Mesmo com menor ingestão calórica, nota-se que pessoas fazendo sua utilização não perdem energia no dia a dia, ao contrário, muitos usuários relatam maior disposição durante o dia mesmo comendo menos.

Essa ação energizante ajuda nos exercícios físicos, pois a disposição que a pessoa sente, promove mais resistência e duração nos exercícios praticados.

Dessa maneira, as pessoas que praticam atividades físicas e usam esse suplemento, também apresentam a redução do excesso de gorduras localizadas, principalmente do abdômen.

 

#4
Pomove a saúde do coração

O excesso de peso é um dos motivos que causam mais problemas para o coração. Isto se deve ao fato de que, a gordura localizada aumenta os riscos de entupimento das artérias e maior acúmulo de gordura neste músculo.

Sendo assim, como a Pholia age para retirar a gordura localizada, ela promove uma maior saúde para o coração. Uma vez que essa gordura é retirada, os níveis de colesterol são controlados.

Em virtude disso, os riscos de doenças cardíacas diminuem, preservando o sistema cardiovascular de danos mais graves.

Além disso, podemos dizer que ela também ajuda a diminuir a frequência cardíaca, pois, quando as artérias estão sem gordura, o oxigênio consegue passar livremente, diminuindo a pressão, que é um dos problemas cardíacos mais frequentes atualmente.

Depoimentos

Veja alguns relatos de pessoas que comprovam a eficácia da Pholia magra.

Rose Barros
São José dos Campos, SP
Por causa do excesso de gordura no meu coração, eu desenvolvi o colesterol, e isso só estava me fazendo mal, a cada dia que passava. Então, eu fiquei sabendo desse suplemento, que poderia me ajudar a emagrecer e ainda melhorar o meu colesterol. Eu tive a orientação de um profissional da saúde para me indicar a tomar da forma correta e comecei a fazer uso Nos primeiros meses, eu já percebi os resultados, comecei a perder mais peso e os meus exames mostraram uma melhora no colesterol. Continuo fazendo uso dele para continuar o tratamento. Estou muito feliz com os resultados que estou tendo.
Alessandra Teixeira
Rio de Janeiro, RJ
Na academia que eu frequento, a maioria das pessoas usam esse suplemento para ajudar na disposição e ainda perder peso. Uma amiga que é mais próxima me indicou e disse que ele ajudava mesmo. Em um site que eu compro outros produtos, estava em promoção, comprei o que vinha com 60 cápsulas e comecei a tomar. Nas primeiras semanas de uso, eu já estava me sentindo mais disposta durante os treinos, com mais energia para fazer os exercícios. Não demorou dois meses e eu já comecei a perder mais peso também. Falta um pouco para que eu chegue no resultado que quero, mas ele é muito bom. Recomendo muito.
Fabiana Santana
São Paulo, SP
Perder peso sempre foi uma das minhas maiores dificuldades. Eu não conseguia controlar a minha vontade de comer, comia e não me importava com o peso ou se no dia seguinte estaria servindo em alguma roupa ainda. Até que os problemas de saúde relacionados a esse excesso chegaram e eu tinha que tomar uma decisão. Fui atrás de opções para me ajudar e encontrei a Pholia magra, percebi que tinha uma amostra em casa, mas estava com prazo de validade indicado na embalagem, vencido, comprei outro e comecei a usar. Ele diminuiu a minha fome e aumentou a minha saciedade. Consegui perder peso de forma eficaz e saudável. Hoje, eu já parei com o tratamento, mas continuo indicando para todos.
Willian Viana
Espírito Santo, ES
Recebi a proposta deste suplemento por e-mail, de um lugar que já estava acostumada a comprar. Adicionei no meu carrinho e depois de alguns dias, comprei. Segui as recomendações de uso, mantive em temperatura ambiente 15 a 30ºc e comecei a testar. Meu apetite diminuiu, minha disposição para os treinos aumentaram e a queima de gordura também, consegui perder peso como nunca antes. Estou feliz com os resultados que estou tendo e recomendo o uso para pessoas próximas de mim. Ele funciona mesmo, é muito bom.

Conclusão

O sobrepeso é um dos problemas mais preocupantes atualmente, uma vez que as pessoas estão se acostumando cada vez mais com a facilidade de se alimentar com comidas industrializadas.

Entretanto, também existem casos desse excesso estar relacionado com a genética e distúrbios psicológicos.

Diante das informações apresentadas, ficou mais fácil perceber e comprovar a eficácia da Pholia magra. Os resultados que essa suplementação traz são mesmo surpreendentes.

Pessoas que buscam uma perda de peso saudável, querendo garantir uma maior saúde para o coração, maior energia e disposição, promovendo o fortalecimento do sistema imunológico, tem como grande aliada para esses pontos a Pholia magra.

Vale dizer que, o uso do suplemento sozinho não vai trazer resultados tão satisfatórios como se espera. Para chegar no lugar que se espera, é necessário manter uma boa alimentação, praticar atividades físicas regularmente e fazer o uso correto da Pholia.

O objetivo principal deste suplemento, é que a pessoa tenha uma fase de emagrecimento saudável, preservando em primeiro lugar a saúde e bem estar. Isto para que ao final do processo, a pessoa esteja bem fisicamente e emocionalmente.

Nesse sentido, a Pholia magra é muito procurada por pessoas que desejam alcançar todos esses benefícios sem ter prejuízo na qualidade de vida.