Guia da Mamacadela → Funcionamento, Dosagens e Benefícios

Beleza
Cuide da saúde da sua pele com o extrato de Mamacadela, uma planta brasileira capaz de promover a repigmentação e aumentar os níveis de melanina. Quer entender seus principais usos: Acompanhe a leitura abaixo.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

A Brosimum gaudichaudii ou mamacadela como é popularmente conhecida, é uma planta arbustiva, oriunda do cerrado brasileiro. Ela possui diversos benefícios à saúde, por isso sua suplementação vem sendo popularizada.

Seu benéfico mais conhecido é o cuidado com a pele, podendo promover maior repigmentação, aumento nos níveis de melanina, além de tratar diversos problemas de pele como eczemas e dermatites.

Além disso, demonstra poderosa ação imunoestimulante, oferecendo proteção contra agentes patogênicos como fungos, vírus e bactéria, propondo propriedades anti-inflamatórias e promovendo a melhora da saúde cardiovascular.

Resumo do Mamacadela
Nomes comuns:
  • Mamacadela;
  • Mamica-de-cadela;
  • Boloteiro;
  • Faveira.
Auxilia em:
  • Promove a repigmentação da pele;
  • Reduz a inflamação;
  • Combate gripe e resfriados;
  • Melhora a circulação sanguínea.
Dosagens típicas:
  • 400mg;
  • 500mg.

Para que serve?

Como vimos, a Mamacadela pode oferecer maior saúde e cuidado com a pele. Ela contém uma substância chamada Furanocumarinas, que costuma ser utilizado no tratamento para o vitiligo, promovendo maior repigmentação da pele.

Isso porque tem uma ação fotossensibilizante, podendo estimular a produção da melanina, principal pigmento que dá cor à pele. Ainda mais, pode tratar outros problemas relacionados com a pele como micoses, eczemas, psoríase, hanseníase e dermatites.

Possui também ação no sistema imunológico, apresentando propriedades anti-inflamatórias, sendo benéfica tanto para a saúde, como para a pele. 

Além disso, pode reduzir os sintomas das gripes e resfriados e de outros problemas respiratórios, tem ação antifúngica, antibacteriana e anti-parasitária, protegendo o corpo do dano causado por elas.

Não o bastante, contém componentes que podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea, o que é muito benéfico para garantir a saúde do sistema cardiovascular.

Como tomar?

Para garantir a sua segurança e os melhores resultados, é essencial sempre seguir as orientações de uso e respeitar as dosagens indicadas.

A posologia indicada é de uma ou duas cápsulas de 500mg ao dia ou conforme orientação médica.

A suplementação da Mamacadela permite:

  1. Maior eficácia;
  2. Rápida ação;
  3. Melhor assimilação pelo organismo.

Benefícios

Ela possui diversos benefícios à saúde, o que explica sua suplementação vem sendo popularizada. Entre tais benefícios podemos destacar:

#1
Promove maior repigmentação da pele

O vitiligo é uma doença que afeta diversas pessoas em todo o mundo, apesar de ser assintomática, pode causar muito sofrimento devido ao preconceito associado como a despigmentação da pele, deixando-a “manchada”.

A Mamacadela vem se mostrando cada vez mais eficaz no tratamento dessa doença, podendo promover a repigmentação da pele, essencial para combater a progressão da doença.

Essa ação se dá graças a uma substância que ela possui chamada Furanocumarinas, que agem como fotossensibilizante, estimulando a produção da melanina, principal pigmento que dá cor à pele. 

Ainda mais, esse produto pode tratar outros problemas relacionados com a pele como micoses, eczemas, psoríase, hanseníase e dermatites.

#2
Auxilia no tratamento de gripes, resfriados e bronquite

A Mamacadela contém diversas propriedades como antivirais, antioxidantes, imunoestimulante e antibacteriana que a transformam em um coadjuvante no tratamento de doenças respiratórias.

A bronquite é uma doença viral, ela costuma estar acompanhada por outras infecções respiratórias virais como resfriados e gripe. Ela afeta o nariz, a garganta e, por fim, se espalha para os pulmões. 

Por estimular a ação do sistema imunológico, ela ajuda a combater os agentes causadores dessa condição, nesse caso os vírus como o influenza e o vírus que causa o resfriado comum, evitando sua proliferação.

#3
Melhora a circulação sanguínea

A circulação sanguínea é fundamental para transportar substâncias essenciais para a vida, entre elas o oxigênio. A má circulação pode levar a condições que comprometem partes do corpo, causando inchaços, gangrena e trombose.

Além disso, é importante para eliminar substâncias tóxicas do organismo, estabelecer relações entre as suas várias partes, contribuir para o equilíbrio da temperatura e ajudar na sua defesa.

Um dos focos da Mamacadela é melhorar a circulação sanguínea, isso porque ela possui propriedades vasodilatadoras, responsáveis por relaxar os vasos, facilitando o fluxo de sangue.

Ainda mais, age contra moléstias que requerem um depurativo do sangue (medicamente responsável por purificar o sangue), como doenças reumáticas e intoxicações.