Guia do Lowat → Para que Serve, Funcionamento e Benefícios

Perda de Peso
O Lowat pode favorecer a perda de peso de forma rápida, natural e segura, reduzindo a formação e o acúmulo de gordura. Para conhecer a fundo suas propriedades e mecanismos de ação, acompanhe a leitura das próximas linhas.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O Lowat é ativo vegetal, encontrado na combinação de dois extratos, das sementes de Dolichos biflorus e das folhas de Piper betle. Além de muito utilizado na medicina ayurveda, seu uso vem ganhando espaço no mercado, principalmente por suas ações emagrecedoras.

Agindo na redução da adipogênese, esse produto impede o acúmulo de gordura. Além disso, participa do processo de lipólise, promovendo maior queima lipídica, levando assim a perda de peso.

Estudos indicam que ele pode atuar também sobre a grelina, responsável por aumentar o apetite, reduzindo a quantidade de calorias ingeridas por refeição.

Resumo do Lowat
Nomes comuns:
  • Lowat.
Auxilia em:
  • Facilita a perda de peso;
  • Controla o apetite;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Previne o diabetes.
Dosagens típicas:
  • 300mg;
  • 450mg.

Para que serve?

O principal objetivo do Lowat é participar no processo de emagrecimento. Sua ação ocorre principalmente no tecido adiposo, podendo diminuir a adipogênese, que ocasiona o acúmulo de gordura nos adipócitos.

Também age na lipólise, processo em que a queima de gordura ocorre durante a liberação de ácidos graxos, atingindo a quebra dos lipídios. Essa “quebra” da gordura (lipídio) pode ser utilizada como fonte de energia para nosso organismo.
 
Ou seja, ele pode ajudar a reduzir a formação e o acúmulo de gordura, promovendo a perda de peso. Não o bastante, possui influência sobre a grelina, hormônio responsável por aumentar o apetite.

Por diminuir sua secreção, ele gera menor apetite e promove maior sensação de saciedade, consequentemente limitado a quantidade ingerida por refeição, proporcionando emagrecimento.

Como tomar?

É essencial, para garantir os melhores resultados e a sua segurança, seguir as orientações de uso e respeitar as dosagens indicadas.

A posologia recomendada é de uma cápsula duas vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. As dosagens desse produto podem variar entre 450 e 900 mg.

Para potencializar seu emagrecimento, você pode associá-lo a outros emagrecedores, como:

  1. Lowat 500mg + Citrimax 500mg;
  2. Lowat 450mg + Morosil 500mg;
  3. Lowat 450mg + InSea2 250mg.

Gestantes, lactantes e crianças são recomendados consultar o médico antes de iniciar a suplementação.

Benefícios

O Lowat vem sendo muito utilizado na medicina ayurveda e ganhando espaço no mercado graças a seus potentes benefícios, entre eles podemos destacar: 

#1
Reduz a gordura corporal e IMC

O sobrepeso está associado a diversos fatores do nosso dia a dia e pode ocasionar condições prejudiciais à saúde, como colesterol alto e hipertensão. Um dos principais focos do Lowat é facilitar o processo de emagrecimento. 

Estudos mostram que ele é capaz de estimular a lipólise, processo em que a degradação das células lipídicas, utilizando-as como fonte de energia, além reduzir a adipogênese, que consiste na síntese e acúmulo da gordura.

Não o bastante ainda ajuda a controlar o apetite, auxiliando as dietas e a redução calórica. Ou seja, o Lowat promove a perda de peso e redução do IMC por estimular a queima e evitar o acúmulo e formação da gordura, além de diminuir a fome.

#2
Auxilia na saúde cardiovascular

Como vimos, o Lowat pode facilitar a perda de peso, através da redução dos acúmulos de gordura, promovendo a lipólise e evitando a adipogênese. Mas essa ação não beneficia apenas o emagrecimento, pode também ajudar na manutenção da saúde cardiovascular.

Ele pode reduzir perfis lipídicos como o colesterol alto e triglicerídeos, abaixando os níveis de LDL, considerado colesterol ruim. Isso é essencial para prevenir condições cardiovasculares, como infarto e AVC.

Além disso, esse cardioprotetor pode se mostrar benéfico para auxiliar no tratamento contra a hipertrofia cardíaca, que consiste em uma condição em que a massa miocárdica está aumentada além da faixa normal que pode levar a diversas complicações de saúde.

#3
Efeitos positivos na prevenção de diabetes

O diabetes é uma doença crônica que causa diversos malefícios à saúde, pode provocar o aumento da glicemia e levar a complicações no coração, nas artérias, olhos, rins, nervos e em casos graves, até a morte.

Entre seus muitos benefícios, o Lowat pode agir como um antidiabético. Estudos indicam que ele possui um efeito hipoglicêmico, contendo atividade insulínica, reduzindo o nível de glicose no sangue.

Além disso, algumas de suas propriedades podem inibir a formação de radicais livres que ajudam a mediar os efeitos antidiabéticos.