Guia do Koubo → Para que Serve, Dosagens e Como Tomar

Perda de Peso
Perca peso com saúde e segurança com o Koubo, um suplemento alimentar capaz de reduzir a sensação de fome e aumentar a queima de gordura. Quer emagrecer rápido? Acompanhe as informações deste artigo.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O Koubo é um princípio ativo encontrado no extrato da Cactaceae cereus sp, planta popularmente conhecida como pitaya. Ele é rico em nutrientes como vitaminas, aminoácidos, fibras e proteínas.

Também podemos encontrar, em sua composição, uma substância chamada tiramina, responsável por lhe conferir diversas habilidades relacionadas ao processo de emagrecimento, benefício mais procurado deste produto.

Ele promove ações como inibição do apetite, a termogênese, controle do colesterol e a redução da retenção de líquidos. Além disso, contém propriedades antioxidantes que oferecem a todo o organismo maior proteção contra os radicais livres.

Resumo do Koubo
Nomes comuns:
  • Koubo;
  • Jamacaru;
  • Cardeiro;
  • Mandacaru-de-boi.
Auxilia em:
Dosagens típicas:
  • 200mg;
  • 500mg.

Para que serve?

Visto que o sobrepeso vem obtendo números epidêmicos, a busca pelo emagrecimento está crescendo exponencialmente. Esse produto é muito procurado por auxiliar nesse processo. 

Por conter tiramina, como já mencionado, ele desenvolve a habilidade de controlar o apetite fornecendo por mais tempo uma sensação de saciedade, consequentemente diminuindo a quantidade de alimento ingerido nas refeições, levando a perda de peso.

Ainda mais, estimula a termogênese, processo em que as células lipídicas (gordura) são transformadas em fonte de energia, como ácidos graxos e glicerol, aumentando o gasto calórico, gerando maior perda de peso. 

Pode também demonstrar poderes diuréticos, atenuando a retenção de líquido, o que diminui os inchaços e edemas.

Além da perda de peso, por conter ácidos graxos, ele auxilia no controle do colesterol, aumentando os níveis de HDL (colesterol bom).

Não o bastante, contém propriedades antioxidantes poderosas, como a vitamina C, que inibe a ação dos radicais livres e neutraliza os danos oxidativos provindo deles, ajudando a prevenir doenças e o envelhecimento precoce e estimulando o sistema imune.

Como tomar?

Uma forma de garantir sua segurança e os melhores resultados, é sempre seguir as orientações de uso e respeitar as dosagens indicadas.

A posologia recomendada é de uma cápsula ao dia. As dosagens podem variar entre 200 e 500mg. Para potencializar seus efeitos emagrecedores, você pode associá-lo a outros suplementos como:

  1. Picolinato Cromo 100mcg + Koubo 200mg;
  2. Pholia Magra 150mg + Koubo 200mg;
  3. Chá Branco 100mg + Koubo 100mg.

Lembramos que sempre é importante consultar um médico ou especialista antes de iniciar qualquer tipo de suplementação.

Benefícios

O Koubo é uma substância rica em nutrientes que pode promover diversos benefícios para nossa saúde, entre eles podemos destacar:

#1
Redutor de medidas

Como sabemos, a busca pelo emagrecimento vem crescendo cada vez mais. São diversos os riscos associados ao sobrepeso e a obesidade, entre eles a doença coronariana, diabetes, hipertensão, etc.

Não o bastante, em casos extremos essas condições podem levar a depressão e até mesmo a morte. O Koubo visa facilitar a perda de peso através do estímulo ao metabolismo lipídico.

Ele induz a termogênese, processo em que as células lipídicas (gordura) são transformadas em fonte de energia, como ácidos graxos e glicerol, aumentando o gasto calórico e, consequentemente, levando a perda de peso. 

Além disso, sua ação antioxidante e moderadora do apetite contribuem com esse processo, reduzindo a inflamação, o que deixa o corpo mais receptivo ao emagrecimento e apoiando as dietas.

#2
Moderador natural do apetite

Como vimos, o Koubo tem como objetivo facilitar o processo de emagrecimento. Para garantir bons resultados, sabemos que é essencial realizar dietas e manter nossa alimentação equilibrada.

Porém, isso não é tão fácil, uma das partes mais difíceis de fazer dieta é controlar o apetite e os momentos de compulsão. Esse produto pode te ajudar a reduzir a fome, facilitando a redução calórica.

Por conter tiramina, ele possui a habilidade de suprimir o apetite fornecendo, por mais tempo, uma sensação de saciedade.

Consequentemente, essa ação diminui a quantidade de alimento ingerido nas refeições, levando a perda de peso.

#3
Ação diurética e antioxidante

O Koubo possui propriedades antioxidantes e diuréticas, que lhe conferem a habilidade de promover maior saúde a todo o organismo

Ele é rico em ácidos graxos como ômegas 9, que contém poderosa ação antioxidante, ajudando assim a aumentar a concentração do HDL (bom colesterol).

Também possui vitamina C, que contribui para a neutralização dos radicais livres, impedindo que causem danos oxidativos. Isso proporciona benefícios como o evitar envelhecimento precoce e a garantir a saúde, prevenindo condições crônicas. 

Além disso, ele também tem uma ação diurética, que favorece a eliminação de líquidos e toxinas devido a presença da betalaína e indicaxantina, ajudando a reduzir inchaços e edemas.