O Fucus vesiculosus é uma espécie de alga marrom, muito popular, que é usada a séculos para tratar uma gama de problemas, podendo ser considerada um verdadeiro "tônico" para a saúde.
Rico em vitaminas, antioxidantes e minerais, além das fibras, esse produto pode auxiliar na saúde e no equilíbrio da flora intestinal.
Além disso, também contém fitoquímicos, que incluem florotaninos e fucoxantina, substâncias que podem ajudar a diminuir o estresse oxidativo causado pelos radicais livres, o que previne o dano das células, melhora as respostas imunológicas e evita doenças crônicas.
Um de seus usos mais populares é para garantir maior saúde à pele, deixando-a com uma aparência mais viva, saudável e viçosa, além de participar na cicatrização de lesões.
Resumo do Fucus Vesiculosus | |
---|---|
Nomes comuns: |
|
Auxilia em: |
|
Dosagens típicas: |
|
Esse produto é rico em fibras, vitaminas, minerais e compostos vegetais benéficos para a saúde conhecidos como fitoquímicos. Compostos que apresentam poderosas propriedades antioxidantes.
Isso lhe concede a capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres, impedindo que causem danos às células e tecidos. Sendo assim, pode prevenir doenças, evitar o envelhecimento precoce e fornecer maior saúde para os principais sistemas do corpo.
Essa ação também restaura a imunidade, dando ao corpo a capacidade de se proteger contra a atividade de agentes patogênicos que causam inflamações, infecções e doenças virais.
Ação anti-inflamatória pode ser extremamente benéfica para as articulações. Além disso, por estimular a síntese de colágeno, esse produto pode demonstrar maior cuidado com a cartilagem, que é composta dessa proteína, o que ajuda a ter maior mobilidade e evitar fricções articulares.
Ainda mais, por aumentar o colágeno, o Fucus vesiculosus pode mostrar resultados positivos na redução da celulite, nos sinais de envelhecimento da pele e na cicatrização de queimaduras.
Não o bastante, ainda participa no processo de emagrecimento, aumentando o metabolismo lipídico, reduzindo os níveis de glicemia no sangue e promovendo ação diurética.
Uma forma de garantir a sua segurança e os melhores resultados é importante seguir as recomendações de uso, respeitar as dosagens e buscar orientações médicas antes de iniciar a suplementação.
A posologia recomendada deste produto é de três cápsulas, duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições. As dosagens podem variar de 250 a 500mg.
A superdosagem pode causar efeitos indesejados como:
Rico em nutrientes o Fucus Vesiculosus pode garantir diversos benefícios à saúde, entre os que mais se destacam estão:
O Fucus Vesiculosus contém altos níveis de iodo em sua composição, o que auxilia na tireóide a produzir os hormônios tireoidianos, mais conhecidos como triiodotironina (T3) e tiroxina (T4).
A deficiência de iodo no organismo causa os baixos níveis de T3 e T4, o que pode causar complicações de saúde como o hipotireoidismo e bócio. Essas complicações causam inúmeros sintomas, como fadiga, ganho de peso, pele ressecada e também mais sensibilidade ao frio.
Portanto, para aqueles que têm distúrbios da tireoide, como hipotireoidismo e hipertireoidismo devem ter muito cuidado com a saúde para não agravar os sintomas.
O Fucus Vesiculosus é um excelente composto para a perda de peso. Ele é indicado principalmente quando o ganho de peso é por conta do tireoidismo, pois como já mencionado, ele ajuda a controlar os hormônios tireoidianos.
Além disso, o uso deste suplemento também ajuda a manter a digestão e alivia a constipação e a flatulência.
Ou seja, por ajudar na função da tireóide, que é um dos principais fatores que fazem as pessoas ganharem muito peso, o uso deste composto equilibra os hormônios e a digestão fazendo com que perca peso de forma natural.
O Fucus Vesiculosus é rico em antioxidantes, pois possui em sua fórmula fucoxantina, ácido algínico, vitaminas A e C, florotaninos e fucoidanos. E por conta da sua alta atividade antioxidante, ele tem a capacidade de eliminar os radicais livres do organismo.
Os radicais livres são uma das principais causas para danificar as células e pode levar até a doenças crônicas, além de causar o envelhecimento precoce.
Foi comprovado por estudos que este suplemento oferece resultados promissores como anti-inflamatório, ajudando a aliviar os sintomas.
Mas ele também é benéfico para reduzir o crescimento de tumores, controlar os níveis de açúcar no sangue e proteger contra o risco de doenças cardíacas.