O extrato de alho é um concentrado com todas as propriedades terapêuticas do alho, rico em potássio, ferro, zinco, e principalmente em alicina, responsável pelo odor característico do alho, mas também por seus benefícios à saúde.
Contém também poderosos antioxidantes, que permitem combater a produção dos radicais livres, prejudiciais para o organismo. Além de fibras que têm a função de facilitar o desenvolvimento de boas bactérias no intestino.
É também conhecido por fortalecer o sistema imunológico graças a essas boas bactérias, que representam um papel de barreira muito importante, o que expande a resistência a infecções.
Resumo do Extrato de Alho | |
---|---|
Nomes comuns: |
|
Auxilia em: |
|
Dosagens típicas: |
|
Não, este produto não fortalece os cabelos, suas propriedades aumentam a imunidade e reduzem o riscode doenças cardíacas.
A maioria dos clientes afirmam não sentir nenhum efeito colateral. Porém, pode sim surgir alguns efeitos colaterais, como azia e embrulhos no estômago.
Não, este produto não ajuda no emagrecimento. Uma de suas propriedades principais é ser um excelente antioxidante, que protege as células da oxidação.
Este composto é natural, portanto, não precisa de receita para ser comprado.
Além de conter diversas vitaminas, o extrato de alho é capaz de agir como antimicrobiano natural e como imunoestimulante para ajudar o organismo a combater certas infecções, por exemplo, infecções respiratórias e intestinais.
Suas propriedades anticoagulantes e hipotensoras permitem prevenir certas doenças cardiovasculares, sendo conhecido por reconstruir uma boa circulação sanguínea em indivíduos com problemas de insuficiência circulatória periférica.
É também um excelente antioxidante que ajuda a prevenir algumas doenças associadas ao envelhecimento, assim como doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.
O extrato de alho possui propriedades muito úteis à saúde, entre seus principais benefícios podemos destacar:
Segundo um estudo realizado nos EUA, o alho poderia ser uma excelente maneira de preservar a memória e faculdades cognitivas.
Graças a seus compostos, ajuda a prevenir o envelhecimento do cérebro e doenças como Alzheimer e Parkinson.
Agiria renovando a microbiota intestinal, a qual está diretamente conectada ao cérebro pelo nervo vago.
Reforça os antioxidantes celulares que ajudam a fortalecer a imunidade, além de prevenir a toxicidade dos medicamentos.
Ao aumentar as células de defesa, ajuda a combater infecções causadas por vírus, bactérias e fungos. Isso é devido a presença de alicina, substância responsável por inibir o crescimento e proliferação desses microrganismos.
Portanto, o extrato de alho é benéfico no tratamento de infecções bacterianas e virais.
O extrato de alho tem se revelado benéfico por limitar os fatores de risco de doenças cardíacas, uma vez que reduz a pressão arterial, a diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos, e inibição de formação de plaquetas.
Isso ocorre por conta da presença da adenosina, responsável pela diminuição dos lipídios no sangue, além de propriedades anticoagulantes e hipotensoras.
Por outro lado, contém prostaglandinas, as quais têm a propriedade de fluidificar o sangue, o que pode melhorar a circulação sanguínea.