Guia do Epicor → Como Tomar, Efeitos Colaterais e Benefícios

Nutrição e bem-estar
Está a procura de um suplemento para fortalecer o seu sistema imunológico? Então o Epicor é o produto certo para você! Rico em propriedades antioxidantes, pode estimular as respostas de defesa do organismo.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: FAQ / Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O epicor é fruto de um procedimento de fermentação natural das leveduras Saccharomyces cerevisiae, contém diferentes compostos benéficos para à saúde.

Entre os seus compostos estão, aminoácidos, vitaminas, polifenóis e antioxidantes. No entanto, estudos publicados mostram que o suplemento fortalece o sistema imunológico, como também ajuda a equilibrar a microbiota intestinal. 

Além disso, o epicor também participa no combate aos radicais livres, evitando o aparecimento de uma série de doenças, já que aumenta as defesas naturais do organismo.

A seguir, acompanha para que serve, como tomar e quais os principais benefícios à saúde.

Resumo do Epicor
Nomes comuns:
  • Epicor.
Auxilia em:
  • Fortalece o sistema imune;
  • Melhoram a congestão nasal;
  • Combate os radicais livres;
  • Garante a boa aparência da pele.
Dosagens típicas:
  • 125mg;
  • 200mg;
  • 500mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Tomar Epicor emagrece?

Não, apesar de alguns estudos sugerirem que o cromo reduz a gordura corporal, essa quantidade é muito pequena comparado com outros emagrecedores. No entanto, pelo fato de ter proteínas em sua fórmula, pode proporcionar mais energia para o corpo, ajudando a manter um peso saudável.

2
Tem bula?

Não, por se tratar de um remédio natural não é necessário a bula, porém um informativo é disponibilizado.

3
É aprovado pela Anvisa?

Sim, o Epicor passou por todos os testes rigorosos da Anvisa e foi aprovado para utilização.

4
Tem efeitos colaterais?

Não há efeitos colaterais descritos pela literatura e nem relatos de usuários. Caso apresente algum sintoma adverso, consulte um médico para melhor orientá-lo.

Para que serve?

O epicor é um suplemento que participa em várias funções no organismo, onde o fortalecimento das defesas naturais é uma das que mais se destaca.

Devido aos seus compostos, é capaz de prevenir uma série de doenças, já que fortalece o sistema imunológico. Além disso, ele é indicado como coadjuvante no tratamento de processos alérgicos, gripes e resfriados.

Isso porque seus compostos agem em sinergia, o que o torna muito eficaz para garantir a saúde integral do organismo, auxiliando na saúde intestinal, principalmente, por ter uma ação na microbiota.

Como tomar?

Embora não exista uma dosagem padrão para todos, veja algumas orientações:

  1. Para adultos: tomar uma cápsula ao dia de 500mg, junto com as refeições;
  2. Para crianças: tomar uma cápsula de 125mg, por 18kg de peso corporal, calculada como uma fração da dose de adulto.

Mas vale ressaltar, que antes de fazer o uso deste suplemento é recomendado consultar um médico ou pediatra para mais orientações de dosagens e reações adversas.

Benefícios

O epicor possui uma rica composição que proporciona diversos benefícios à saúde, entre os quais podemos destacar:

#1
Melhora do sistema imunológico

Um sistema imunológico saudável é essencial para o funcionamento do organismo em geral, pois pode protegê-lo contra as infecções causadas por vírus, bactérias e outros agentes patógenos. 

Portanto, o suplemento melhora o funcionamento do sistema imunológico, além de melhorar a digestão, onde uma microbiota estável pode favorecer também as defesas naturais do organismo.

Pode ajudar também a promover a secreção de anticorpos IgA, considerados como a primeira linha de defesa do organismo contra diferentes tipos de agressores.

#2
Previne alergias

Geralmente, as alergias são desencadeadas por um sistema imunológico mais vulnerável, assim como gripes e resfriados, cujo suplemento tem uma ação antialérgica.

Além de promover um sistema imunológico mais resistente, os compostos antioxidantes atuam na melhora da congestão nasal provocada por alergias.

Testes com indivíduos portadores de alergias constataram uma redução de sintomas como coriza e mal-estar, além da congestão nasal.

#3
Potente antioxidante

Suas propriedades antioxidantes são conhecidas por combater os radicais livres, que são muito prejudiciais à saúde, pois não somente atacam as células, mas podem causar diversas doenças.

Os compostos do epicor são capazes de ativar as chamadas células “Natural Killers”, reforçando as defesas naturais.

Vários ensaios clínicos comprovaram que contribui na redução dos danos oxidativos dentro das células.