Guia do DM II → Para que Serve, Efeitos Colaterais e Benefícios

Nutrição e bem-estar
O DM II é um poderoso suplemento alimentar que vem ganhando popularidade na atualidade por participar no tratamento e prevenção de condições crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: FAQ / Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O DM II se trata de um suplemento para auxiliar no tratamento e prevenção da diabetes, por conta da presença do composto Dinicocisteinato de Cromo, que facilita a ação da insulina.

O cromo é um mineral responsável por reduzir os níveis de glicemia em jejum, de insulina, hemoglobina glicolisada, assim como combater o estresse oxidativo.

Dessa forma, é capaz de aumentar a atividade do substrato de receptor de insulina, ao mesmo tempo que ativa o transporte de glicose, o que se traduz por uma redução nos níveis de glicose no sangue.

Além disso, o suplemento contribui na regulação dos efeitos da síndrome metabólica, como redução de colesterol, perda de peso e entre outras coisas.

A seguir, confira outras propriedades terapêuticas, como tomar e alguns dos benefícios à saúde.

Resumo do DM II
Nomes comuns:
  • DM II.
Auxilia em:
  • Facilita a perda de peso;
  • Facilita o transporte e fixação da insulina;
  • Reduz os níveis de colesterol;
  • Previne doenças cardiovasculares.
Dosagens típicas:
  • 4,45mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Tomar DM II emagrece

Sim, o DM II possui em sua fórmula o dinicocisteinato de cromo, uma molécula que é capaz de regular os níveis de glicose e insulina no sangue. Dessa forma, o metabolismo fica mais rápido, contribuindo para a perda de peso, principalmente em casos de obesidade.

2
Tem efeitos colaterais?

Os efeitos deste composto são muito raros, mas podem apresentar diarréia, dores abdominais, cefaléia e hipoglicemia. Caso apresentar algum desses sintomas com frequência, consulte um médico para melhores informações.

3
É aprovado pela Anvisa?

Sim, o DM II passou por rigorosos testes e aprovação da Anvisa antes de começar a ser vendido.

4
Funciona mesmo?

Funciona, a suplementação com o DM II auxilia na redução dos níveis de glicose no sangue, além de possuir atividade antioxidante. 

Dessa forma, é um complexo com tripla ação que ajuda na prevenção e no tratamento contra o diabetes, e também em doenças associadas como a obesidade e hipertensão.

Para que serve?

Como já citado, o DM II é indicado para prevenção e tratamento do diabetes tipo 2, pois contém o composto de cromo que é responsável por reduzir os níveis de glicemia.

Mas, o suplemento também é eficaz para o tratamento da síndrome metabólica, que caracteriza-se por pressão alta, obesidade, colesterol e níveis altos de açúcar no sangue.

Por conta disso, há também redução dos níveis de colesterol, o que contribui na diminuição de riscos de doenças cardiovasculares.

Portanto, contando com esses benefícios e por controlar os níveis de açúcar no sangue, auxilia como coadjuvante no processo de perda de peso.

Como tomar?

O DM II possui diversos benefícios, sendo um complexo de ação tripla, auxiliando na prevenção e tratamento da diabetes e também doenças relacionados a hipertensão e obesidade.

A dosagem e o modo de usar é, tomar uma cápsula ao dia de 4,45mg ou conforme orientação médica.

Antes de fazer o uso do suplemento, é importante que procure um profissional habilitado para melhores informações.

Portanto, o seu uso possui alguns advertências, como:

  1. Pessoas com hipersensibilidade ao composto não devem fazer o uso do mesmo;
  2. Este medicamento não deve ser consumido por menores de 18 anos sem orientação profissional;
  3. Siga corretamente as instruções de uso e em caso de reações adversas suspender o uso do mesmo;
  4. Se os sintomas persistirem, o médico deverá ser consultado;
  5. Não é aconselhado que faça o uso do suplemento fora do prazo de validade de 3 meses.O DM II é um poderoso suplemento alimentar que vem ganhando popularidade na atualidade por participar no tratamento e prevenção de condições crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade.

Benefícios

O suplemento, ao reduzir os níveis de glicemia no sangue, promove vários benefícios à saúde, entre os quais podemos destacar: 

#1
Prevenção do diabetes tipo 2

O cromo tem a capacidade de se ligar à insulina, facilitando o seu transporte até aos receptores e favorecer sua fixação.

Como a insulina é um hormônio que permite diminuir o nível de açúcar no sangue, o suplemento é essencial para normalizar a glicemia e prevenir o diabetes tipo 2.

Um estudo americano mostrou que, indivíduos que receberam uma suplementação à base de cromo tinham menos risco de desenvolver diabetes tipo 2 que outros que não haviam tomado.

#2
Auxilia na redução de peso

Uma resistência à insulina aumenta a tendência de acumular gorduras, pois esse hormônio favorece a lipogênese, que é a construção do tecido adiposo.

Por outro lado, o cromo aumenta a massa magra, isto é, o músculo, que é o principal consumidor de calorias. Quanto mais músculos, mais o metabolismo é alto e queima mais gorduras, o que auxilia na redução de peso.

Além disso, ao facilitar a fixação de insulina e aumentando sua eficácia, contribui para uma melhor utilização da glicose pelas células do organismo. E consequentemente, diminui os desejos por açúcar e favorece a perda de peso.

#3
Reduz os níveis de colesterol

Um outro benefício é que limita a lipogênese, diminui o colesterol total e aumenta o bom colesterol, o HDL.

A deficiência em cromo aumenta o risco de aumentar as gorduras no sangue, causando a formação de placas sobre os vasos sanguíneos.

Essas placas são responsáveis pela obstrução das artérias, principal causa de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.