Guia do Cyanotis Vaga → O que é, Funcionamento e Como Tomar

Desempenho Físico
Se você está procurando um produto que potencialize os resultados do seu treino, o Cyanotis Vaga é a solução. Este extrato natural é eficaz para aumentar o desempenho físico e aumentar a massa muscular de forma natural e segura.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: FAQ / Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O Cyanotis Vaga é uma planta que é muito utilizada na medicina popular, especialmente para melhorar a performance durante os treinos e favorecer o aumento de massa muscular.

Isso se deve ao seu princípio ativo, o beta-ecdisterona, cujos efeitos seriam comparados aos de um anabolizante, no entanto, sem seus efeitos colaterais.

Alguns estudos indicam que essa substância ajuda na síntese de proteínas, o que se traduz em um menor tempo de recuperação entre os treinos.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre o suplemento, como tomar e uma lista com principais benefícios.

Resumo do Cyanotis Vaga
Nomes comuns:
  • Cyanotis Vaga.
Auxilia em:
  • Ganho de massa muscular;
  • Falicita a perda de peso;
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue;
  • Aumenta a síntese de proteínas.
Dosagens típicas:
  • 150mg;
  • 200mg;
  • 250mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Funciona mesmo?

Sim! A Cyanotis Vaga é um fitoterápico muito utilizado por esportistas, pois aumenta a massa muscular e melhora o desempenho físico. O composto auxilia na síntese de proteínas fazendo com que o corpo recupere mais rápido entre os treinos.

2
Tem efeitos colaterais?

Não há relatos e nem estudos que comprovem algum efeito colateral causado por este composto. No entanto, ao persistir qualquer sintoma adverso, consulte um médico para melhores orientações.

3
Tomar Cyanotis Vaga engorda?

A Cyanotis Vaga não causa aumento de gordura corporal, ela proporciona o aumento da massa muscular que, por sua vez, aumentará seu peso sem aumento da massa gorda/tecido adiposo.

Para que serve?

Embora sua principal ação seja na construção dos músculos e na melhora do desempenho físico, também estimula o aumento da produção de testosterona, o que também contribui para o desenvolvimento e fortalecimento muscular.

A partir do momento que os músculos estão mais fortalecidos, diminui o risco de lesões, além de otimizar sua recuperação. Ou seja, age contra a degeneração do músculo. 

Além disso, tem a propriedade de fortalecer a barreira hídrica da pele, o que evita a perda de água, o que reduz os efeitos do envelhecimento celular.

Como tomar?

Geralmente, o uso do suplemento varia de acordo com o peso corporal, e as orientações são as seguintes:

  1. De 60 a 75kg: tomar 1 cápsula de cyanotis vaga de 200mg duas vezes ao dia, junto com 500mg de maca peruana;
  2. De 75 a 100kg: tomar 1 cápsula de cyanotis vaga de 200mg três vezes ao dia, junto com 500mg de maca peruana.

Em ambos os casos, recomenda-se tomar antes dos treinos. Embora não existam relatos de efeitos colaterais, é importante consultar um profissional de saúde antes de começar a usar.

Benefícios

Em razão de seus bioativos, o suplemento fornece uma série de benefícios, entre os quais podemos destacar:

#1
Melhora o desempenho físico

Seu uso provoca um aumento da quantidade de aminoácidos presentes nas cadeias de proteínas, ajudando assim na síntese proteica.

Por outro lado, há um aumento do consumo de glicose pelos tecidos, o que se traduz em uma melhora no desempenho físico durante os exercícios, devido a uma maior sensibilidade à insulina.

Por isso, é uma ótima opção de suplemento, pois auxilia no desempenho esportivo, gerando resultados benéficos no físico daqueles que treinam.

#2
Proporciona aumento da massa muscular

Um estudo feito com 24 atletas mostrou um ganho de 6 a 7% de massa muscular e uma perda de massa gorda após duas semanas apenas com a suplementação.

Além disso, devido ao aumento da síntese proteica, pode levar à hipertrofia muscular de uma maneira mais potente que ao de esteroides androgênicos anabólicos.

Um outro estudo realizado na Rússia, confirmou a síntese de proteínas em torno de 20%, indicando também uma melhora das funções insulínicas, o que leva a uma redução significativa na gordura corporal.

#3
Melhora a função hepática

Melhora a função secretora do fígado, tendo um papel importante nas membranas mitocondriais das células, mostrando também efeitos imunomoduladores.

Estudos mostram um melhor funcionamento do fígado e rins, com efeito contrário ao dos esteroides anabolizantes, que podem causar lesões nesses órgãos.

Portanto, o suplemento consiste em proporcionar uma ótima concentração das substâncias presentes no organismo com o intuito de manter uma boa saúde, sem prejudicar os órgãos.