Guia da Crisina → O que é, Para que Serve e Como Tomar

Desempenho Físico
Já pensou aumentar os níveis de testosterona de forma natural? Então, confira os benefícios e propriedades da Crisina e mantenha os seus hormônios sexuais em equilíbrio.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica

A crisina é encontrada geralmente na planta Passiflora, ou até mesmo em própolis e mel. Ela tem capacidade de bloquear a enzima que transforma a testosterona em estrógeno, realizando a função aromatase.

Ela dispõe uma ação antioxidante, no qual inibe a presença dos radicais livres e possui em sua composição ansiolíticos que agem no controle da tensão e ansiedade.

A crisina possui propriedades que agem no equilíbrio dos hormônios sexuais masculinos e femininos.

Geralmente, homens com mais de 50 anos começam a sentir os mesmos sintomas que as mulheres na menopausa, que são: mudanças de humor, suores noturnos, diminuição da libido e da testosterona, mas isso ocorre devido ao envelhecimento.

Além disso, ela possui agentes que proporcionam equilíbrio para os hormônios e previne o desenvolvimento de câncer, como o de mama e ovário.

Resumo do Crisina
Nome comum:
  • Crisina;
  • Chrysin;
  • Chrysidenon.
Auxilia em:
  • Aumenta o anabolismo;
  • Ajuda no aumento da massa muscular;
  • Melhora a hipertrofia;
  • Previne a ginecomastia.
Dosagens típicas:
  • 500mg.

O que é Crisina?

Como brevemente mencionado, a crisina, em inglês chrysin, é um bioflavanoide encontrado naturalmente na composição química de plantas, grãos integrais, legumes, frutas e vegetais como: Oroxylum indicum, Pinus montincola, Pinus aristata e Passiflora coerulea.

Ela possui diversas propriedades hormonizadoras, antioxidantes, anti-inflamatórias e sedativas capazes de modular a saúde e aumentar a qualidade de vida e bem estar.

Categorizada como inibidor da aromatase, uma enzima que transforma testosterona em estrogênios, é procurada principalmente para controlar os hormônios sexuais dos homens e aumentar a potência sexual.

Além disso, esta isoflavona anabólica, é procurada por atletas e fisiculturistas para aumentar o ganho de massa muscular magra e a queima de gordura e melhorar as capacidades físicas durante os exercícios físicos.

Mas, esses não são seus únicos benefícios, ela também pode prevenir o aparecimento de doenças, combater o estresse oxidativo, reduzir os sintomas da ansiedade e estresse, promover cuidados com a pele e muito mais.

Acompanhe nas próximas linhas as principais informações de uso, benefícios e mecanismos de ação.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Aumenta a testosterona?

Por reduzir o estrogênio circulante, um aumento de testosterona pode ser notado.

2
Possui contraindicações?

A crisina não costuma apresentar efeitos colaterais, por conta disso, seu uso é bem tolerado por todos. Entretanto, por aumentar os níveis de testosterona, especialistas recomendam que mulheres, mulheres grávidas e lactantes busquem orientação médica antes do consumo.

3
Possui bula?

Por tratar-se de uma fórmula magistral, não é disponibilizada bula.

4
Corta o efeito da pílula anticoncepcional?

Não há evidências de que Crisina reduza a efetividade de anticoncepcionais.

5
Crisina causa efeito rebote?

Não! Diferente de outros produtos que oferecem efeitos emagrecedores, a crisina aumenta a queima de gordura, proporcionando não apenas a perda de peso, mas sua manutenção, evitando assim que ocorra novamente o ganho de peso.

Para que serve?

A crisina serve principalmente para impedir o aumento da atividade da aromatase, inibindo a transformação de hormônios masculinos para os femininos.

Ela também tem propriedades que auxiliam no aumento do anabolismo, onde acelera na queima de gorduras e aumento da massa muscular.

Ademais, possui o controle dos hormônios femininos irregulares, que podem prevenir o surgimento de tumores.

#1
Potencializa a vida sexual

Aumentar a disponibilidade dos hormônios sexuais masculinos é essencial para a melhora no desempenho sexual.

Segundo conhecimento científico, o aumento da testosterona causado pelo consumo da crisina pode melhorar a libido, combater a disfunção erétil e aumentar a estamina.

 

#2
Melhora o desempenho atlético

A testosterona está amplamente associada à melhora atlética. Seus efeitos anabólicos podem favorecer o ganho de massa muscular magra, aumentando a hipertrofia muscular, ação procurada principalmente por atletas de musculação.

Mas não só isso, a suplementação deste composto ajuda a ter maiores níveis de energia e resistência, aumentando as capacidades físicas durante os treinos de alta intensidade.

 

#3
Queima a gordura localizada

A crisina pode auxiliar vastamente a queima de gordura localizada, uma vez que pode reduzir o estrogênio nesses tecidos.

Ao inibir (ou reduzir) a ação dos estrógenos, o corpo passa a "acessar" essas áreas de difícil metabolização e assim, promove maior degradação das células adiposas, impedindo que se acumule nos tecidos.

 

#4
Protege o cérebro

Este suplemento também conta com poderosa ação neuroprotetora e ansiolítica. A Crisina possui ação depressora no sistema nervoso central, capaz de reduzir a atividade cerebral, visando aumentar o relaxamento e reduzir a tensão emocional.

Além disso, seus efeitos antioxidantes protegem os neurônios da oxidação celular, impedindo declínios cognitivos, envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças degenerativas como o Alzheimer.

 

#5
Promove saúde cardiovascular

Esta substância pode apoiar de diferentes maneiras a saúde do sistema cardiovascular, sendo considerado um potente quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer.

Especialistas afirmam que a Crisina atua reduzindo os danos causados por tratamentos radioterápicos e quimioterápicos e, por sua vez, combatendo fatores de risco para doenças cardíacas.

 

#6
Melhora a aparência da pele

Outra ação importante deste flavonoide é sobre o cuidado com a saúde e aparência da pele.

Segundo estudos, seus efeitos antioxidantes protegem os queratinócitos epidérmicos contra a radiação solar (radiação UVA e UVB), responsável por causar o envelhecimento cutâneo.

Além disso, possui ação sobre a diferenciação e desenvolvimento dos melanócitos e, consequentemente, inibindo eficazmente a melanogênese (pigmentação/manchas excessivas da pele). Por fim, pode prevenir a desidratação cutânea.

 

#7
Combate aos radicais livres

A Crisina conta com poderosas propriedades antioxidantes capazes de reduzir algumas espécies reativas de oxigênio causada pelos radicais livres, inibir a peroxidação lipídica e suprimir a formação de ácido úrico.

Assim, atua impedindo danos aos sistemas, como por exemplo, o imunológico e cardíaco.

 

#8
Previne a queda de cabelo

Normalmente, a queda de cabelo masculina advém do excesso de DHT (e não de estrógenos).

Por controlar a conversão dos hormônios masculinos, a Crisina se torna grande aliada a redução da queda, tornando-se uma alternativa poderosa.

 

Funciona mesmo?

Sim! Diversos estudos de longo prazo foram realizados para comprovar a eficácia dos benefícios oferecidos pela crisina, principalmente associados a redução da aromatase, maior potência sexual e ganho de massa corpórea magra.

Ademais, sua popularidade no mercado de suplementos também expõe um pouco de sua eficiência.

É comum encontrar relatos e depoimentos positivos sobre sua os resultados obtidos através do consumo desta substância.

Como tomar?

A cápsula do suplemento da crisina é recomendado tomar sempre entre as refeições, para obter melhores resultados. A seguir veja uma lista de outras recomendações:

  1. Para atingir todos os benefícios: 2 cápsula por dia a cada 12 horas;
  2. Para praticantes de exercício físico: 2 cápsulas por dia antes de treinar.

Dica:

Para aumentar os resultados obtidos com a suplementação da crisina, você pode utilizá-la juntamente com a DHEA (dehidroepiandrosterona) além desses precursores ou os estimuladores da testosterona como o extrato de Tribulus Terrestres. 

Assim, você garante seus efeitos para inibir o processo nocivo de transformação da testosterona em estrogênios associados ao envelhecimento e à feminização dos homens. 

Além disso, A Crisina conta com mais algumas combinações, auxiliar nos resultados dos treinos, promover melhor aparência e muito mais. Acompanhe.

Crisina + Saw Palmetto

O Saw Palmetto é uma erva que possui propriedades antioxidantes anti-inflamatórias extremamente benéficas para a saúde. Um de seus usos mais populares é para combater a queda de cabelo.

Quando associada a Crisina, aumenta sua capacidade de impedir a conversão da testosterona, reduzindo uma das principais causas da queda dos fios. Além disso, pode ajudar a melhorar a libido e a combater disfunções sexuais.

Crisina + Piperina

A piperina é um ativo encontrado na pimenta do reino, muito utilizado para estimular um processo natural do organismo chamado termogênese, responsável por eliminar os acúmulos de gordura.

Junto com a crisina, ela aumenta a queima de gordura, estimulando o metabolismo das células adiposas e favorece a perda e manutenção do peso.

Crisina + Zinco

O Zinco é um mineral muito importante para a saúde. Ele possui poderosos efeitos antioxidantes essenciais para auxiliar no combate aos radicais livres, assim como a Crisina.

Por conta disso, quando utilizados juntos, esses compostos melhoram as respostas de defesa do

organismo, além de combater o envelhecimento precoce e melhorar a aparência da pele e cabelos.

Crisina + Indol 3 Carbinol

O Indol 3 Carbinol possui a capacidade combater os níveis elevados de estrogênio na corrente sanguínea, favorecendo a prevenção das células cancerígenas. 

A Crisina possui ação semelhante e, por conta disso, são muito indicadas para o uso em conjunto. Além disso, podem auxiliar no ganho de massa muscular e melhora do treino.

Benefícios

A crisina possui muitos benefícios que atuam para melhorar a nossa saúde, dentre elas se destacam:

#1
Inibe a enzima aromatase

Ao passar da idade os homens perdem sua capacidade de produzir altos níveis de testosterona naturalmente e, além disso, o efeito dos hormônios femininos, decorrentes da aromatização, se tornam mais evidentes.

 Por conta da perda de testosterona, diversos efeitos negativos acabam afetando a vida dos homens, como baixo interesse sexual, cansaço excessivo, acúmulos de gordura, mudanças de humor, ginecomastia e entre outros efeitos.

Dessa forma a crisina acaba se tornando uma forte aliada para a resolução desses problemas, ela tem a capacidade de bloquear a enzima da aromatase, no qual impede de transformar testosterona em estrogênio, auxiliando para prevenir esses sintomas citados acima.

#2
Previne a ginecomastia

A ginecomastia é o aumento dos tecidos mamários nos homens, pode ocorrer em qualquer idade ao longo do tempo.

Esta enfermidade além de aumentar os tecidos mamários, podem causar insuficiência supra-renal aguda, doenças hepáticas e tumores.

E graças ao suplemento crisina, essas doenças podem ser prevenidas, por possuir bloqueadores de enzimas que causam esses efeitos.

#3
Melhorar a hipertrofia

Para aqueles que praticam esportes com frequência ou mesmo fisiculturismo, a crisina é uma ótima aliada.

Esse suplemento tem a capacidade de regular os hormônios do corpo e também pode aumentar o anabolismo, por conta disso ela possui a capacidade de melhorar a hipertrofia.

Pelo fato da crisina ser capaz auxiliar na redução de gorduras e controles hormonais, ela também ampara nos cuidados da saúde dos fígados.

Depoimentos

Se você tem dúvidas sobre a eficácia da Crisina, veja os depoimentos dos clientes abaixo:

Tiago Fernandes
Curitiba, PR

Comprei o produto pela internet, coloquei no carrinho da loja e saí.

Após alguns minutos, uma atendente extremamente profissional me ligou e explicou tudo sobre a conversão de diversos hormônios, incluindo os diversos tipos de estrogênios.

O produto chegou e pude ver melhora na minha gordura localizada, certamente estava aromatizando demais.

João César
Campinas, SP

Crisina pode ser considerada um medicamento natural que pode ser comprada sem prescrição médica através de qualquer site farmacêutico. Eu realizei minhas compras online, sem juros e adquiri a crisina 500mg.

Exatamente por isso, desacreditei que poderia trazer benefícios tão bem quanto os medicamentos de farmácia tradicional.

O melhor ponto é que não existe efeito rebote em quem toma. Todas as pessoas que têm problemas sexual deveriam usar.

Thiago Salles
Belo Horizonte, MG

Estava usando testosterona e meus níveis de estradiol provavelmente entraram em colapso.

Recebi um e-mail de uns amigos que ouviram falar em crisina e seus benefícios, fiquei muito interessado e decidi ir a compra.

Quando comecei a usar este produto a minha libido aumentou vertiginosamente.

Achei um pouco caro, então, nota 4 de 5 por conta do preço.

Rafael Morais
Praia Grande, SP

Comecei a tomar a crisina e estou surpreendido com os resultados! Este produto promove um aumento na testosterona, melhorando a saúde sexual e física.

Ela me ajudou a potencializar meu desempenho físico e maximizar os resultados obtidos nos treinos, além de combater a queda de cabelo e reduzir o estresse.

Conclusão

Como vimos, a crisina, extraída da planta passiflora coerulea, pode oferecer maior modulação para saúde, bem estar e qualidade de vida.

A principal característica desse composto é seu efeito protetor para terapia de reposição hormonal bloquear uma enzima chamada aromatase, responsável por um processo que transforma testosterona em estrogênios, principalmente em homens.

Mas, além disso, a Crisina possui inúmeros benefícios e atuações, pode proteger a pele contra o envelhecimento induzido pela radiação UVA reduzir o risco de doenças cardíacas, infartos e câncer e garantir ao sistema nervoso central proteção contra os radicais livres.

Por fim, uma de suas maiores procuras é para aumentar o ganho de massa magra, melhorar a disposição e favorecer a queima de gordura, beneficiando os praticantes de atividades físicas.

Gostou deste artigo? Este site possui um conteúdo repleto de informações que te ajudam a ter mais saúde de forma natural. Acesse nosso menu e conheça outros produtos como a Crisina.