O cogumelo do sol, também conhecido como fungo Agaricus blazei, é originário do Brasil, rico em proteínas e vitaminas, o que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e bem-estar geral.
São muitos os efeitos positivos à saúde, inclusive para reduzir os efeitos adversos de medicamentos, além de coadjuvante na prevenção de doenças cardiovasculares e no tratamento da bronquite crônica.
Resumo do Cogumelo do Sol | |
---|---|
Nome comum: |
|
Auxilia em: |
|
Dosagens típicas: |
|
Além disso, ele ainda é muito utilizado contra uma variedade de doenças, como arteriosclerose, hepatite, diabetes, doenças cardíacas e entre outras.
Atualmente, o cogumelo do sol também é utilizado e cultivado em diversos países, principalmente para fins medicinais.
Portanto, confira a seguir, suas principias ações, como tomar e uma relação com alguns de seus benefícios.
Não, o suplemento não engorda e também não emagrece. Ele é um composto nutricional que pode ser ingerido tranquilamente. No entanto, ele pode proporcionar mais energia e disposição, sendo um ótimo aliado para melhorar o desempenho físico.
Sim. O Cogumelo de Sol fortalece o sistema imunológico e é um poderoso coadjuvante no tratamento da hepatite C. Ele é muito utilizado em pacientes com hepatite, pois aumenta o apetite para que não emagreça, até porque eles costumam perder muito peso durante o tratamento.
Sim, esse suplemento passou por rigorosos testes da Anvisa antes de sua aprovação.
Ainda não foi 100% comprovado que o Cogumelo do Sol ajuda contra o câncer. Mas, alguns pesquisadores dizem que o composto aumenta a imunidade e impede o crescimento de tumores.
O preço deste produto pode variar de acordo com a marca e quantidade de cápsulas de cada embalagem. Em geral, os valores costumam variar de 20 a 200 reais.
Por se tratar de um suplemento 100% natural, não há a obrigatoriedade de encaminhar a bula junto ao produto.
O cogumelo do sol já vem sendo utilizado há séculos por conta das suas propriedades medicinais. Sendo um grande aliado ao fígado, além de auxiliar na eliminação de toxinas.
Ou seja, ele é indicado para pessoas com doenças hepáticas ou para aqueles que sofrem de alguma inflamação no fígado.
Exerce seu efeito benéfico ativando e intensificando o funcionamento dos glóbulos brancos, que formam a “linha de defesa” natural do organismo contra os patógenos.
Também pode prevenir e tratar doenças, como a gripe e resfriados, e excelente para bronquite, sinusite, otite, além de infecções urinárias e vaginais.
O Cogumelo do Sol possui uma rica formulação, eficaz para o tratamento de diversas doenças e manutenção de todo o organismo. Mas, o que podemos encontrar em sua composição?
Este suplemento conta com nutrientes essenciais, como por exemplo:
Além disso, é uma grande fonte de aminoácidos, contendo quase todos. Sendo assim, este produto conta com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, cardioprotetoras, anti-envelhecimento e muito mais.
Primeiramente, é aconselhável consultar um médico antes de começar a tomar, especialmente devido às suas contraindicações, tais como:
É contraindicado nesses casos, pois ao aumentar a resposta imunológica, pode provocar o efeito contrário.
Em relação à dosagem, recomenda-se 3 cápsulas a cada refeição, podendo ser tomados antes ou após as refeições.
Para obter resultados eficazes, é importante tomar da forma correta ou conforme orientação do profissional médico.
O cogumelo do sol já é utilizado por muitas culturas em razão de suas propriedades terapêuticas, onde alguns dos benefícios incluem:
A bronquite crônica é caracterizada por uma irritação ou inflamação da mucosa brônquica de forma persistente, onde a tosse constante é um dos principais sintomas.
Já a bronquite asmática é quando ocorre uma inflamação da vias aéreas, o que pode levar a falta de ar.
Em ambos os casos, o cogumelo do sol é um potente aliado no tratamento da bronquite crônica e da asma, e de outras doenças das vias respiratórias.
Possui na sua composição um tipo de fibra solúvel, a qual ajuda a reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim.
Ou seja, o colesterol ruim é considerado um dos fatores de risco para problemas cardiovasculares.
Além disso, contém potássio, que promove a saúde do coração, pois diminui a pressão arterial, melhora a contração muscular, o que ajuda a manter o ritmo cardíaco.
O cogumelo do sol, especialmente por seu alto teor em polissacarídeos, em particular, as beta-glucanas.
No entanto, favorecem a atividade imunomoduladora e melhora a capacidade de resposta do sistema imunológico.
Por outro lado, dispõe de propriedades anti-inflamatórias, muito úteis na redução de dores crônicas e todos os tipos de inflamação.
Como vimos, o Cogumelo do Sol conta com poderosas propriedades anti-inflamatórias, capazes de reduzir as respostas inflamatórias excessivas, auxiliando no tratamento de diferentes condições.
Entre essas, podemos destacar a artrite, uma doença inflamatória que afeta as articulações causando dor e falta de mobilidade. Dessa forma, este produto pode promover maior mobilidade e flexibilidade.
O consumo do Cogumelo do Sol é comumente seguro para todos, não costumando causar efeitos colaterais ou reações adversas. Entretanto, o uso excessivo e indiscriminado pode causar sintomas como:
Além disso, quando tomado junto a medicamentos para diabetes, pode levar a hipoglicemia, cansaço excessivo e tontura.
Acompanhe agora o depoimento de algumas pessoas que testaram e aprovaram o consumo do Cogumelo do Sol, acompanhe:
O Cogumelo do sol é um poderoso suplemento alimentar, visado para garantir mais qualidade de vida e bem estar. Por conta disso, seu uso vem se tornando cada vez mais eficaz.
Ele possui a capacidade de aumentar a imunidade, protegendo o organismo contra patógenos, além de promover o melhor funcionamento do coração, combater problemas respiratórios e auxiliar no tratamento do HIV.
Sendo assim, este produto pode ser um grande aliado para a saúde. Sejam quais forem seus objetivos, experimente já o Cogumelo do Sol. Gostou deste artigo? Neste site você encontrará mais conteúdos e informações como essa, acesse já.