Guia da Cassiolamina → Para que Serve, Dosagens e Benefícios

Nutrição e bem-estar
A Cassiolamina é um extrato natural utilizado para garantir a saúde de todo o corpo. Um de seus principais benefícios é no controle e tratamento de condições crônicas com diabetes, colesterol alto e hipertensão.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: FAQ / Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

A cassiolamina é extraída da Cassia Nomame, uma planta facilmente encontrada no Japão. Já foram feitos inúmeros estudos para mostrar seus efeitos positivos na perda de peso e bem-estar geral do organismo.

Especificamente na questão da perda de peso, isso se deve ao fato por conter flavonoides em sua composição, que são capazes de reduzir o processo de lipase no organismo.

Ou seja, ela ajuda a inibir a absorção de até 40% das gorduras consumidas. Além disso, ela também melhora a saúde digestiva, o que consequentemente, evita o ganho de peso.

Por ser um composto rico em catecinas e flavonoides, melhora consideravelmente as funções digestivas, resultando numa melhora na absorção de nutrientes. Além disso, suas propriedades antioxidantes ajudam a prevenir e combater o envelhecimento precoce e melhorar a resposta imunológica.

Portanto, confira a seguir, mais detalhes sobre o suplemento, para que serve, como tomar e uma lista de benefícios à saúde.

Resumo do Cassiolamina
Nomes comuns:
  • Cassiolamina;
  • Herba nomame;
  • Chá mimosoides;
  • Cassia de espinha de peixe.
Auxilia em:
  • Controlar os níveis de colesterol;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Tem propriedades antibacterianas.
Dosagens típicas:
  • 200mg;
  • 250mg;
  • 500mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Tem reações adversas?

O uso em doses muito altas pode causar diarréia ou fezes oleosas. Se apresentar algum destes sintomas, diminua as doses ou procure um médico para melhores orientações.

2
Corta o efeito do anticoncepcional?

Não é indicado que tome o anticoncepcional e a Cassiolamina no mesmo horário, pois pode cortar o efeito do contraceptivo. Você poderá, por exemplo, tomar o anticoncepcional depois de 12 ou 8 horas de ter feito o uso do composto, assim dará um bom intervalo entre eles, sem interferir nos efeitos um do outro.

3
A bula é disponibilizada?

Não, por se tratar de um composto totalmente natural, a bula não é disponibilizadada. Mas, você pode estar vendo todas as informações do suplemento através deste artigo.

4
Cassiolamina tira a fome?

A Cassiolamina é um grande inibidor da lipase, fazendo com que haja a diminuição da digestão e absorção das gorduras na dieta.

Para que serve?

A cassiolamina age em diversos aspectos no organismo, uma das suas principais ações é potencializar a perda de peso, isso porque, reduz o apetite e limita a absorção de gorduras pelo corpo.

Ela também conta com a ação diurética, eliminando todas as substâncias nocivas do organismo. Da mesma forma, terá uma melhora significativa na retenção de líquido, pois o suplemento estimula as atividades dos rins.

Os flavonoides presentes na cassiolamina ajudam a melhorar os processos anti-inflamatórios, otimizando os resultados e tornando a recuperação mais rápida e eficaz.

Além disso, por conta das catecinas, possui propriedades antioxidantes, o que auxilia no combate dos radicais livres. Ou seja, resultando no retardamento ao envelhecimento celular e estimulando os processos metabólicos.

Como tomar?

Para obter os efeitos positivos do suplemento, é importante seguir as doses recomendadas.

Geralmente, a indicação é de 200mg a 500mg, duas vezes ao dia, antes das principais refeições. No entanto, isso pode variar de pessoa para pessoa.

Portanto, antes de dar início ao uso da cassiolamina, é importante que consulte um médico para mais orientações sobre as dosagens e efeitos adversos.

Veja abaixo as dosagens e a melhor maneira de consumir este suplemento:

  1. Para ação diurética: tomar 2 cápsulas três vezes ao dia de 300mg de cassiolamina junto com uma cápsula de 500mg de chá verde;
  2. Para o emagrecimento: tomar 3 cápsulas três vezes ao dia de 500mg de cassiolamina junto com uma cápsula de 100mg de café verde;
  3. Para ajudar na digestão: tomar uma cápsula uma vez ao dia de 500mg de cassiolamina junto com uma cápsula de 600mg de biointestil;
  4. Para anti-inflamatório: tomar uma cápsula três vezes ao dia de 300mg de cassiolamina junto com duas cápsulas de 250mg de cúrcuma.

Benefícios

É um suplemento que proporciona muitos benefícios à saúde, combatendo os radicais livres e garantindo o bem funcionamento de todo o organismo, entre os quais podemos destacar:

#1
Auxilia na perda de peso

A cassiolamina é indicada para auxiliar na perda de peso devido à sua ação inibidora da lipase.

Além disso, ela age em diversos aspectos do organismo, levando a redução do apetite e limitando a absorção de gorduras no corpo.

Dessa forma, terá uma melhora na absorção de nutrientes, consequentemente resultando à um emagrecimento saudável e sem prejudicar sua saúde

#2
Reduz os níveis de ácido úrico

O ácido úrico é o resultado da decomposição de moléculas de purina, porém, em níveis mais altos, pode causar acúmulo de cristais e acarretar reumatismos e outras doenças.

Por isso, é essencial manter os níveis sob controle. Como está presente em grandes quantidades na urina, um diurético natural como a cassiolamina ajuda a regular sua quantidade no organismo.

Dessa maneira, o suplemento ajuda também a prevenir diversas doenças causadas por uma alta concentração de ácido úrico.

#3
Diminui as taxas de açúcar no sangue

Ao reduzir a absorção de gorduras ingeridas, é natural que tenha uma ação direta na redução das taxas de açúcar, triglicerídeos e de colesterol no sangue.

Dessa forma, desempenha um papel importante na melhora da saúde como um todo, prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes.