Guia do Capsiate → Para que Serve, Efeitos Colaterais e Benefícios

Perda de Peso
O Capsiate é um suplemento alimentar capaz de queimar a gordura corporal, secar a barriga e facilitar o controle do apetite, favorecendo uma perda de peso saudável e segura. Quer conhecer mais sobre esta substância? Leia atentamente as próximas linhas.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: FAQ / Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

O capsiate tem como principal composto o Capsicum annum, uma substância encontrada no pimentão. O suplemento contém diversos bioativos com propriedades anti-inflamatórias e ação termogênica.

Ou seja, o suplemento contém capsaicinoides, fazendo com que haja redução do apetite, aumento da termogênese e metabolismo.

Além disso, ele também possui propriedades antioxidantes, cuja função é combater os radicais livres, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células.

Confira, a seguir, quais são suas propriedades, como tomar e uma lista com os principais benefícios à saúde.

Resumo do Capsiate
Nomes comuns:
  • Capsiate;
  • Capsici;
  • Cápsico;
  • Pimenta-Cayena.
Auxilia em:
  • Facilita o processo de emagrecimento;
  • Neutraliza os radicais livres;
  • Reduz a inflamação;
  • Favorece a atividade do sistema imune.
Dosagens típicas:
  • 2,5mg;
  • 3mg;
  • 4mg;
  • 6mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Tem efeitos colaterais?

Ao fazer o uso deste suplemento, pode haver sim alguns efeitos colaterais, como dor de cabeça e insônia (se for tomado à noite). O uso em excesso do composto também pode apresentar pressão alta, arritmia e taquicardia.

Caso faça parte de algum desses quadros, procure por um especialista para melhor informá-los.

2
Possui contraindicação?

Não é recomendado que mulheres grávidas, lactantes e pacientes que sofrem de insônia façam o uso deste produto. Também não é indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes.

Caso faça parte de algum desses quadros, procure por um especialista para melhor informá-los.

3
Hipertenso pode tomar Capsiate?

Sim, porém deve ser utilizada com cautela e ter um acompanhamento de um profissional em casos de indivíduos hipertensos. 

4
Pode tomar na gravidez?

Não! Como já citado, mulheres grávidas não devem fazer o uso deste composto, apenas com prescrições médicas. Caso contrário, suspenda o uso do produto imediatamente, pois não há estudos sobre os seus efeitos no organismo da mulher ou do bebê.

Para que serve?

Em razão de seus compostos, pode ajudar a combater a ação dos radicais livres sobre as células e assim, aumentar as defesas do organismo, o que por sua vez, auxilia na prevenção e manutenção da saúde.

Ajuda também na digestão, combatendo a constipação e facilitando a eliminação de resíduos. Uma boa digestão pode ter um impacto no humor, na saúde e sono de uma pessoa.

Além disso, sua ação lipolítica que auxilia a controlar a gordura corporal, perder ou estabilizar o peso.

Como tomar?

Geralmente, a dose recomendada é de 6mg ao dia, de preferência de ser ingerida na parte da manhã.

Entretanto, antes de começar a tomar, é aconselhável consultar um médico, especialmente no caso de fazer uso de algum medicamento.

Veja algumas indicações:

  1. Acelerar o metabolismo;
  2. Promover a perda de peso;
  3. Aumentar gasto energético;
  4. Combater os radicais livres.

Benefícios

Seus efeitos positivos à saúde são inúmeros, e podemos destacar os seguintes benefícios:

#1
Tem ação termogênica

A capsaicaina presente na formulação tem a capacidade de aumentar o calor corporal, e assim, desencadear o processo de termogênese, acelerando o metabolismo.

Ou seja, vai transformar os nutrientes em energia, diminuindo o acúmulo de gordura.

Consequentemente, há um melhor gerenciamento do peso corporal e mais saúde.

#2
Aumenta o gasto energético

Devido à ação termogênica, há um aumento do gasto energético, onde haverá uma maior queima de gorduras, contribuindo no processo de emagrecimento.

Assim, o organismo vai consumir a gordura que já está armazenada, inclusive auxilia nos casos de falta de energia oferencendo maior disposição.

Apenas lembrando que é essencial manter uma dieta saudável e equilibrada, e praticar atividades físicas regularmente.

#3
Possui ação antioxidante

Contém vitaminas e antioxidantes que permitem prevenir e tratar uma série de doenças e manter o bom funcionamento do organismo em geral.

Estão presentes no composto o potássio, vitamina C e a vitamina A. São vitaminas essenciais para a saúde humana, pois além de fortalecer o sistema imune, previne inúmeras doenças.

Ou seja, ao combater os radicais livres, o sistema imunológico fica mais forte, diminuindo o risco de doenças, infecções, inflamações e entre outros.