A Morus nigra L., popularmente conhecida como amora negra, é uma planta rica em diversas propriedades medicinais. Ela tem ação antioxidante, anti-inflamatória, anti-séptica, laxante, diurética, calmante, entre muitas outras.
Deve ser por isso que seu uso como suplemento vem crescendo cada vez mais. Seus poderes antioxidantes lhe dão a capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres, evitando danos às células que levariam ao estresse oxidativo.
Rica em nutrientes e fibras, propõe ao corpo maior saúde, podendo ser considerada um "tônico” para o organismo, sendo usada para prevenir e tratar diferentes condições como colesterol alto, diabetes, pedra nos rins e até para regular os hormônios femininos.
Resumo do Amora Negra | |
---|---|
Nomes comuns: |
|
Auxilia em: |
|
Dosagens típicas: |
|
Por auxiliar o metabolismo de glicose ela pode sim ajudar no processo de emagrecimento.
Não há efeitos adversos no consumo de Amora Negra.
Não existem restrições no uso deste composto.
Diversas mulheres relatam melhoria do crescimento e da hidratação do cabelo ao utilizar esta fórmula.
Como mencionado, a amora negra contém poderosos antioxidantes, como antocianinas, ácido elágico e resveratrol, que além de proteger nossas células, podem ajudar na prevenção de doenças.
São esses antioxidantes que garantem apoio e fortalecimento ao nosso sistema imunológico, ajudando a inibir a atividade de agentes patogênicos.
Ainda mais, é benéfica para a saúde da nossa pele. O ácido elágico, contido nesse produto, é um antioxidante que pode ajudar a diminuir as rugas e outros sinais de envelhecimento causados pela exposição aos raios UV.
A amora negra também auxilia na saúde cardiovascular, tanto a tratar, quanto a prevenir problemas como a hipertensão arterial e o colesterol alto, que são fatores de risco para doenças como AVC e infarto.
Um dos benefícios mais procurados do suplemento de amora negra, é para proporcionar equilíbrio no sistema endócrino, se tornando um forte aliado para mulheres com menopausa, ajudando a aliviar os sintomas.
Além disso, tem ação no processo de emagrecimento, isso porque, ele contém antioxidantes e substâncias que inibem o acúmulo de gordura no corpo.
Também contém fibras, que ao se juntar a essas substâncias, promovem uma ação semelhante à termogênese, aumentando a quantidade de gordura eliminada nas fezes e acelerando o metabolismo da gordura.
Para garantir os melhores resultados e a sua segurança, é importante sempre seguir as recomendações e respeitar as dosagens.
A dose posológica recomendada é de 250 a 500mg de 2 a 3 vezes por dia. Recomenda-se ingerir 20 antes das refeições.
Ainda outros benefícios da amora negra são:
Esse suplemento oferece uma série de benefícios para a nossa saúde, que podem nos ajudar a combater e tratar algumas doenças.
Diversos fatores podem levar ao enfraquecimento do sistema imunológico, entre eles o estresse, a má alimentação e o consumo excessivo de álcool ou cigarro, o que pode facilitar a entrada de substâncias estranhas no nosso organismo.
Por conter poderosos antioxidantes, como a vitamina C, a amora negra tem a capacidade de reforçar nosso sistema imunológico.
Essa ação é extremamente importante, visto que nossa imunidade inibe a ação de agentes patogênicos como fungos, vírus e bactérias, responsáveis por causar infecções, inflamações e doenças virais, como a gripe e o resfriado.
A menopausa é o último ciclo menstrual da mulher, é nele que há uma alteração muito grande dos hormônios, o que pode ocasionar diversos sintomas como alteração de humor, fadiga e ondas de calor, além de deixar o organismo feminino mais suscetível à doenças.
A amora negra, possui propriedades que ajudam a controlar os hormônios, principalmente o estrogênio. Essa ação diminui o mal estar causado por essa desregulação, proporcionando sensação de bem estar e melhorando a qualidade de vida feminina.
Com o uso desse produto, o organismo consegue ajustar o sistema endócrino, regulando os níveis hormonais, fazendo com que essa etapa seja mais fácil para as mulheres.
A redução desses sintomas, traz maior qualidade de vida, mesmo durante e depois da menopausa.
A amora negra possui grandes ações anti-inflamatórias. A inflamação é um processo natural do nosso organismo. Ela é uma resposta sobre algum dano causado por agentes patogênicos como vírus e bactérias.
Porém, em alguns casos a inflamação pode ter um período prolongado, o que acaba destruindo os tecidos, tornando mais fácil contrair doenças graves. Esse produto age para cessar a inflamação.
Por ser rica em antioxidantes e outros nutrientes, ela pode fazer com que nosso organismo utilize e produza substâncias que combatem a inflamação.
Devido a essa ação, a amora negra vem sendo utilizada para o tratamento de doenças inflamatórias. Além disso, ela auxilia no processo de cicatrização da pele e trata feridas no corpo.