Guia do Altilix → O que é, Para que Serve e Como Tomar

Perda de Peso
Precisa emagrecer rápido e não sabe como? O Altilix é um grande aliado ao processo de emagrecimento, devido sua capacidade de desintoxicar o organismo, reduzindo a retenção de líquidos e melhorando o desempenho atlético.
Manuela Jobst
Manuela Jobst Nutricionista Clínica
Você vai ler: FAQ / Para que serve? / Como tomar? / Benefícios /

Altilix é um suplemento extraído das folhas de alcachofra, devido aos seus compostos bioativos, é conhecido por seus efeitos detoxificantes, ajudando a eliminar as toxinas do organismo.

Ela contém alto teor de ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e cinarina, substâncias que ajudam na detoxificação do organismo, as quais são extraídas das folhas de alcachofra.

A ação de limpar o corpo de impurezas, se reflete em praticamente todo o seu funcionamento, como redução nos níveis de colesterol, ação antioxidante, proteção do fígado, melhor saúde digestiva, apenas para citar alguns dos benefícios.

Geralmente, o estresse diário, uma alimentação inadequada, sedentarismo e exposição à poluição podem aumentar o acúmulo de toxinas no organismo.

Nesse caso, o Altiflix conta com bioativos que potencializam a sua eliminação.

Resumo do Altilix
Nomes comuns:
  • Altilix.
Auxilia em:
  • Controle do emagrecimento;
  • Desintoxicação hepática;
  • Melhora a função gastrointestinal;
  • Neutraliza os radicais livres.
Dosagens típicas:
  • 100mg;
  • 120mg;
  • 200mg.

Perguntas e Respostas

Separei também as perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira:

1
Tem efeitos colaterais?

Não há nenhum efeito colateral comprovado sobre o uso deste produto. Caso houver algum sintoma grave, suspenda o uso do suplemento e procure por orientações de especialistas.

2
Tem alguma contraindicação?

Embora não haja nenhuma contraindicação sobre o produto, não recomendamos a utilização do suplemento para grávidas, lactantes, pessoas com hipersensibilidade aos componentes e pacientes menores de 18 anos.

3
A bula é disponibilizada?

Não, a bula não é disponibiliza bula pois trata-se de um produto natural. Mas, para melhor orientá-los, veja as informações neste artigo.

4
Altilix é um medicamento?

Não, o Altilix é um composto de origem natural, ou seja, ele é um suplemento com altas concentrações de bioativos, além de possuir um efeito detoxificante.

Para que serve?

Seus compostos bioativos, ao agir na eliminação de toxinas, contribuem no processo de perda de peso e no aumento da oxidação dos ácidos graxos, responsáveis por combater os radicais livres.

Na maioria das vezes, é justamente o excesso de toxinas que dificulta o emagrecimento, pois acaba tornando o metabolismo mais lento.

Também age no aumento de produção de bile, importante para melhor digestão de gorduras, funcionamento adequado do sistema digestivo, além de prevenir cálculos biliares.

Como tomar?

Os objetivos ao tomar o suplemento são diversos, no entanto, é importante estar atento ao uso correto.

Entre as principais indicações, podemos citar:

  1. Auxiliar no emagrecimento;
  2. Detoxificar o organismo;
  3. Melhorar a saúde do fígado.

Independentemente da indicação, a dose recomendada é de 2 cápsulas ao dia, ou de acordo com orientação médica.

É importante conversar com seu médico para verificar se não há qualquer contraindicação e assim, desfrutar de todos os benefícios.

Benefícios

O Altiflix fornece muitos benefícios à saúde, entre os quais podemos destacar:

#1
Tem ação detoxificante

Seus compostos estimulam a eliminação de toxinas acumuladas no organismo, que muitas vezes sobrecarregam órgãos como rins, fígado, pele, pulmões e intestinos.

Ao eliminar tudo que não é natural e nocivo ao nosso corpo, reduzirá o risco de contrair doenças, infecções, propiciando uma saúde melhor.

Por outro lado, a cinarina, presente na sua formulação, é um antioxidante que estimula a vesícula biliar e a eliminação de toxinas pelo fígado, promovendo assim uma melhor digestão.

#2
Maior proteção hepática

Tem ação hepatoprotetora, uma vez que reduz os efeitos nocivos das toxinas no fígado, que geralmente é um dos principais órgãos afetados, pois armazena uma grande quantidade de toxinas.

Dessa forma, sua ação antioxidante contribui no combate aos radicais livres, o que evita maiores danos às células, em especial, protegendo o fígado contra agentes agressores.

Assim, permite não apenas proteger o fígado, mas também facilitar a eliminação dessas toxinas.

#3
Auxilia no emagrecimento

É um suplemento que pode auxiliar no emagrecimento, à medida que remove as toxinas das células adiposas, o que contribui para a perda de peso saudável.

Além disso, ajuda a reduzir a retenção de líquidos, e consequentemente, diminui o inchaço.

No entanto, juntamente com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios regulares, o Altilix, por conta de suas propriedades detoxificantes, pode potencializar o processo de emagrecimento.