QUEM SOMOS

Somos uma Organização da Sociedade Civil que atua desde 2009 por sociedades mais democráticas, integradas e sustentáveis, sendo composta por profissionais multidisciplinares que atuam em questões transversais da cidade. 

O QUE FAZEMOS

– Articulamos diferentes atores da sociedade para desenvolver soluções urbanas e comunitárias;

– Desenvolvemos e aplicamos metodologias colaborativas de leitura da realidade e levantamento de demandas da população ;

– Co-criamos agendas coletivas em torno de causas relacionadas às cidades e comunidades;

– Facilitamos espaços de diálogo, aprendizado e colaboração contínuos;

– Incentivamos e fomentamos a ação comunitária descentralizada em redes de ações locais;

– Promovemos a utilização do espaço público para ações de bem comum;

– Participamos de processos de decisão, gestão e influência em políticas públicas;

 

 

EQUIPE EXECUTIVA

Luciana Müller

Diretora de Captação de Recursos

Engenheira Ambiental e Mestra em Saneamento pela Uiversidade Tecnológia Federal Paraná (UTFPR). Atua na educação para a sustentabilidade e em soluções para a economia circular. Acredita que é possível aliar estratégia a sustentabilidade, desencadeando prosperidade de trabalho e impactos socioambientais. Apaixonada por promover a conexão de pessoas.

Marina Gennari

Diretora de Projetos

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com graduação sanduíche em Planejamento Urbano no Canadá. Tem experiência em gestão pública, facilitação de oficinas e mobilização de comunidades. Tem atuado na área do urbanismo colaborativo, com o foco no engajamento dos cidadãos e na construção de uma consciência coletiva em prol do comum. Acredita em cidades mais humanas e justas, construídas por todos.

Raul Sbaraini

Gestor de Projetos 

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desenvolveu projetos acadêmicos em áreas de gerenciamento de projetos, planejamento urbano, políticas públicas e desenvolvimento. Atuou na área de gestão nos Estados Unidos e hoje é empreendedor autônomo. Tem trajetória como voluntário em organizações sociais atuando com projetos de desenvolvimento comunitário. Além disso, envolve-se com coletivos artísticos e a cena musical independente em Curitiba. É grande entusiasta por participação e engajamento cívico como meio de transformação da sociedade.

Emilia Senapeschi

Diretora de Comunicação

Psicóloga Social pela Universiade da Amazônia (UNAMA) e Fotojornalista. Já produziu conteúdos para as revistas CartaCapital, Contato (Psicologia) e Noize (Música), e para as mídias da Mídia Ninja, Peita, YVY – Mulheres de Imagem e CWB Resiste. Co-fundadora do coletivo feminista Xama. É ativista e atua em comunicação, cultura, gênero, política e saúde mental.