Somos uma Organização da Sociedade Civil formada por profissionais multidisciplinares que acreditam no poder do coletivo e da colaboração na construção de sociedades mais justas, democráticas e sustentáveis.

NOSSA HISTÓRIA

 Desde 2009 a Sociedade Global vem atuando em questões transversais da cidade e articulação de diferentes atores da sociedade para desenvolver soluções urbanas e comunitárias. Desenvolvemos e aplicamos metodologias colaborativas de leitura da realidade e levantamento de demandas da população, facilitamos espaços de diálogo, aprendizado e colaboração, promovemos a utilização de espaços públicos para ações de bem comum e participamos de processos de decisão, gestão e influência em políticas públicas através de ações e projetos como a campanha Todos Fazem Parte, o programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento, o projeto Laboratório de Inovação Urbana, os Diálogos Democráticos, entre outros. 

 

EQUIPE EXECUTIVA

Andressa Mendes

Mobilizadora de Projetos

Arquiteta urbanista pela UTFPR, ativista e voluntária de diversas iniciativas pela causa da participação social, que atualmente pesquisa abordagens do urbanismo colaborativo. É movida pela descoberta e experimentação de processos que engajem as pessoas na cocriação da cidade e seus espaços públicos. Nos últimos anos atua como mobilizadora de projetos colaborativos.

Marina Gennari

Diretora de Projetos

Arquiteta urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com graduação sanduíche em Planejamento Urbano no Canadá. Tem experiência em gestão pública, facilitação de oficinas e ativismo social. Atua na mobilização de comunidades e na área do urbanismo colaborativo, com o foco no engajamento dos cidadãos e na construção de uma consciência coletiva em prol do comum. Acredita em cidades mais humanas e justas, construídas por todos.

Luciana Müller

Diretora de Captação de Recursos

Engenheira Ambiental e Mestra em Saneamento pela Uiversidade Tecnológia Federal Paraná (UTFPR). Atua na educação para a sustentabilidade e em soluções para a economia circular. Acredita que é possível aliar estratégia a sustentabilidade, desencadeando prosperidade de trabalho e impactos socioambientais. Apaixonada por promover a conexão de pessoas.

Raul Sbaraini

Gestor de Projetos 

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desenvolveu projetos acadêmicos em áreas de gerenciamento de projetos, planejamento urbano, políticas públicas e desenvolvimento. Atuou na área de gestão nos Estados Unidos e hoje é empreendedor autônomo. Tem trajetória como voluntário em organizações sociais atuando com projetos de desenvolvimento comunitário. Além disso, envolve-se com coletivos artísticos e a cena musical independente em Curitiba. É grande entusiasta por participação e engajamento cívico como meio de transformação da sociedade.